Palmeiras e Bahia se enfrentam neste domingo, às 18h30 (27) no Allianz Parque, em confronto pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Verdão volta a campo dois dias depois de vencer o Bolívar na altitude de La Paz, pela Libertadores. O time de Abel Ferreira teve uma sequência de três partidas como visitante e ganhou todas. Ao todo, são sete vitórias seguidas para o Palmeiras, que busca a oitava para se manter no topo do Brasileirão, já que abriu a rodada na primeira posição, com 13 pontos após cinco jogos.
Já o Bahia viveu dias felizes na última semana ao bater o Ceará, em jogo de recuperação pelo Brasileirão, e o Atlético Nacional, que o garantiu na liderança do Grupo F da Libertadores. Agora, tenta aproveitar o bom momento para vencer o Palmeiras fora de casa, algo que não acontece desde 2012
Depois de um desgastante confronto na altitude, quinta-feira, o Verdão deve mais uma vez realizar mudanças nos 11 iniciais. Richard Ríos, poupado contra o Bolívar por dores na coxa, voltou a treinar e pode ser uma das novidades na escalação. Vitor Roque, com dores no tornozelo, treinou apenas neste sábado, mas também deve ser opção.
Escalação provável: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez (Vanderlan); Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Richard Ríos) e Felipe Anderson; Estêvão, Facundo Torres e Paulinho (Flaco López).
O técnico Rogério Ceni pode novamente poupar alguns atletas por causa da desgastante sequência de jogos do Tricolor, que soma 30 partidas disputadas em 2025. Com isso, Fredi Lippert pode ganhar nova oportunidade na defesa para Ramos Mingo descansar. Além disso, o Tricolor deve ter a volta de Michel Araújo ao menos no banco de reservas, uma vez que o meio-campista já treina normalmente com o elenco depois de se recuperar de lesão.
Escalação provável: Marcos Felipe; Gilberto, Fredi Lippert (Ramos Mingo), David Duarte e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly (Ademir), Erick Pulga e Lucho Rodríguez.
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Árbitro assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)
Árbitro assistente 2: Tiago Gomes da Silva (GO)
Quarto árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
VAR: Wagner Reway (ES)