Publicidade
Publicidade

Bahia cria pouco, erra na defesa e é dominado pelo Cruzeiro

Compartilhe este Post

Revés contundente. Com gols sofridos nos dois tempos, o Bahia perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão, em jogo válido pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. Kanu, em desvio ‘azarado’, Marlon e Bruno Rodrigues balançaram a rede. Com isso, o Bahia cai para a 14ª posição, com 34 pontos. O Cruzeiro vai à 12ª, com 37 pontos e entra na zona de classificação à Sul-Americana.

O Bahia começou o jogo se impondo no campo de ataque, mas foi o Cruzeiro, através das bolas aéreas, que mostrou real perigo. Aos 11, Willian se antecipou entre a marcação e tirou de Marcos Felipe, mas a bola saiu. Já aos 18, após cruzamento de Matheus Pereira para Machado, Kanu desviou contra a própria meta: 1 a 0. O gol deixou o cruzeiro mais frequente no ataque. Aos 32 e aos 37, o time celeste chegou com Arthur Gomes, que perdeu lance cara a cara com Marcos Felipe, e Bruno Rodrigues, que acertou a trave. O Bahia pouco fez.

Na volta do intervalo, o Tricolor até evoluiu nos primeiros minutos, mas logo veio um balde de água fria: Em decida veloz pela esquerda aos 7, Marlon avançou e bateu sem ângulo em direção ao gol. Marcos Felipe se esticou, mas o desvio não foi suficiente e a bola entrou. O gol desacelerou o Bahia e fez Ceni mudar 4 jogadores de uma só vez. Em campo, no entanto, pouco mudou. Ainda era a Raposa que se mostrava mais organizada e chegou com Arthur Gomes, de cabeça. O Tricolor respondeu aos 33, com Gilberto. Mas, aos 42, Willian cruzou da direita para Bruno Rodrigues escorar de primeira e selar a vitória.

O Bahia volta a campo no sábado (28), quando visita o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h. Já o Cruzeiro, que teve jogo contra o Fortaleza adiado, joga apenas na próxima quinta (2), contra o São Paulo, às 20h. Os duelos são válidos pelas 30ª e 31ª rodadas, respectivamente.

Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *