Publicidade
Publicidade

Bahia descola no segundo tempo, bate Náutico e vai às semis da Copa do Nordeste

Compartilhe este Post

Diante de quase 23 mil torcedores, o Bahia venceu o Náutico por 3 a 0 e confirmou a vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Thaciano, Estupiñán e Jean Lucas marcaram os gols na Arena Fonte nesta quarta-feira (10), em jogo marcado por retranca do Timbu e despertar do Tricolor no segundo tempo. Na próxima fase, também disputada em confronto único, o Esquadrão enfrenta o CRB (que passou nos pênaltis pelo Botafogo-PB) novamente na Fonte. A partida ainda não tem data e horário definidos.

O primeiro tempo foi disputado praticamente em metade do campo. O Tricolor teve a posse de bola e se colocou no ataque, mas foi lento na troca de passes e criou poucas chances de perigo diante de visitantes que negaram bem os espaços na frente da área. Na melhor oportunidade, Biel acertou um chutaço de primeira após cruzamento de Gilberto, mas mandou para fora.

O Esquadrão então voltou para a etapa final com Everton Ribeiro no lugar de Yago Felipe e aumentou o ímpeto ofensivo. De tanto insistir, o time abriu o placar aos 20 minutos com Thaciano, que recebeu passe de Everton Ribeiro e bateu forte no canto direito. Só depois de sofrer o gol, o Náutico passou a se aventurar no ataque. Assim, surgiram espaços para o time da casa e o segundo gol, marcado por Oscar Estupiñán, recebendo passe entre os marcadores e driblando o goleiro. Ainda deu tempo para Jean Lucas fazer o terceiro gol (da mesma maneira do segundo) e confirmar a classificação.

O Bahia volta para campo às 18h30 deste sábado (13) quando visita o Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro. Já o Náutico ainda não tem data detalhada na Série C. A primeira rodada da Terceira Divisão será disputada entre os dias 20 e 21 de abril.

Fonte: GE

Fotos: Reprodução

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *