Publicidade
Publicidade

Bahia: divulgada lista de candidatos inscritos para a eleição do Tricolor; veja

Compartilhe este Post

O Bahia divulgou, nesta quarta-feira (1), a lista de candidatos que se inscreveram para participar da eleição marcada para o dia 2 de dezembro. O pleito válido para o período 2024-2026 contará com cinco chapas candidatas à Diretoria Executiva do Esporte Clube Bahia Associação Civil. Já a disputa para o Conselho Deliberativo tem oito inscritas. Vale ressaltar que as candidaturas ainda serão homologadas após avaliação da Comissão Eleitoral.

Desde a venda de 90% da SAF do Bahia ao Grupo City, as decisões ligadas ao futebol são de responsabilidade do conglomerado. O presidente eleito para a Associação Civil será responsável por gerir outras demandas, entre elas a fiscalização da própria SAF, com direito a um cargo no Conselho de Administração. A lista de candidatos à Diretoria Executiva reúne nomes como Marcelo Sant’Ana, ex-presidente do Bahia entre 2015 e 2017. Outro personagem conhecido do público geral é o ex-goleiro Emerson Ferreti, que defendeu o clube no início dos anos 2000. Veja abaixo a lista completa:

ChapaPresidenteVice-presidenteNúmero
União TricolorEmerson FerrettiPaulo Tavares12
—————Jaílson BaraúnaRaimundo Nonato79
100% BahêaLeonardo MartinezFernanda Tude10
Revolução TricolorMarcelo Sant’AnaRogério Gargur31
Bahia Mais IndependenteMarcus VerhineRogério Silveira88

Além de presidente e vice da Associação Civil, os sócios do Bahia vão eleger 100 conselheiros no pleito do dia 2 de dezembro. Veja abaixo a lista de chapas candidatas:

  • 100% Bahêa  número 100;
  • 2) Bahia na Veia – número 123;
  • 3) + Bahia – número 888;
  • 4) Simplesmente Bahia – número 310;
  • 5) Independente Tricolor – número 159;
  • 6) Revolução Tricolor – número 131;
  • 7) Bahêa do Povo! – número 789;
  • 8) União Bahia – número 121.
Bahia amplia atendimento de sócio-torcedor em meio ao recorde de adesões -  Esporte News Mundo
Foto: Esporte News Mundo

O Bahia já divulgou listas preliminares dos sócios que estão aptos a votar e ser votados nas eleições. De acordo com nota oficial divulgada pelo Tricolor, a relação segue critérios estatutários. Estão adimplentes na data da emissão da lista, aqueles maiores de 16 anos e sócios há pelo menos 12 meses da data das eleições. O Regulamento Eleitoral informa que os sócios terão direito a voto se estiverem adimplentes até esta quarta-feira (1) e a data-limite para regularizações financeiras é 14 de novembro.

O sócio que estiver com seu cadastro desatualizado ou incompleto precisará atualizar seus dados até 15 de novembro, de preferência pelo Portal do Sócio. Só assim poderá receber a senha para a votação virtual. O mesmo vale para quem tiver endereço de e-mail ou número de telefone celular inválidos, ausentes ou em duplicidade.

Fonte: GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *