Publicidade
Publicidade

Bahia leva susto, mas passa nos pênaltis pelo Caxias e vai à 3ª fase da Copa do Brasil

Compartilhe este Post

O Bahia precisou dos pênaltis para superar o Caxias após empate em 2 a 2 no tempo normal, na noite desta terça-feira (12), e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, os mandantes abriram o placar com gol contra de Caio Alexandre. O Tricolor virou ainda no primeiro tempo, mas a equipe da casa não desistiu e, no fim do segundo tempo, deixou tudo igual com Robinho. Nas cobranças de pênaltis, porém, os comandados de Rogério Ceni levaram a melhor após oito séries de cobranças e venceram por 6 x 5.

A etapa inicial foi animada. O Caxias abriu o placar logo aos 4 minutos contando com bobeada de Caio Alexandre, que marcou contra após cobrança de escanteio. Aí o Bahia passou a dominar as ações, embora sem muita criatividade. Aos 19, porém, tudo mudou após Cuesta acertar ótimo passe para Cauly finalizar com maestria da entrada da área. O Tricolor seguiu tendo boas chances com Jean Lucas e Everaldo, e só virou mesmo aos 39, em bela trama que de Everton Ribeiro, Everaldo e Thaciano. O último recebeu dentro da área e virou o placar da partida. Esse, aliás, foi o gol 10 mil do Bahia em 93 anos de história.

A etapa final começou com o Bahia decidido a ampliar o marcador. Cauly e Everaldo assustaram, mas quem levou maior perigo foi Thaciano, que saiu na cara do gol aos 11 minutos e parou em Volpi. Aos 24, Jean Lucas tirou tinta da trave em chute de fora da área. O Caxias, que ao menos precisava do empate, chegava perto do gol de Marcos Felipe, mas sem capricho. Os minutos seguintes, embora pegados, deram a impressão de que o Tricolor tinha a partida controlada. Mas aos 43, Dudu descolou um cruzamento na medida para Robinho empatar de cabeça.

Nos pênaltis, Everaldo, Luciano Juba, Cauly, Everton Ribeiro, Biel e Cuesta marcaram para o Bahia, enquanto Santiago Arias bateu por cima e Yago parou em Volpi. No Caxias, Dudu, Vitor Feijão, Álvaro, David Lustosa e Pedro Cuiabá marcaram, enquanto Marcelo Ferreira, Robinho e Denílson desperdiçaram. Triunfo do Esquadrão após tensas oito séries de cobranças: 6 a 5.

A próxima fase será definida em sorteio com a presença dos clubes que disputam a Libertadores este ano e outros que já haviam garantido classificação antecipada para a terceira fase. Com a classificação, o Bahia embolsa R$ 2,205 milhões para disputar a próxima fase da competição.

Fonte: GE

Fotos: ASCOM/Bahia

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *