O Bahia visitou o Palmeiras no Allianz Parque, na noite deste domingo (27), em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão. Em campo, após uma partida movimentada e com muitas chances, o primeiro triunfo do Esquadrão no estádio só saiu no apagar das luzes, com Kaiky.
Com o resultado, o Tricolor agora figura na 7ª posição da tabela, com 9 pontos em seis partidas. O Palmeiras, por outro lado, ficou em 2º lugar, com 13 pontos.
O Brasileirão e a Libertadores darão uma pausa e o foco do Esquadrão de Aço agora vai para a Copa do Brasil, competição na qual o Bahia enfrenta o Paysandu na próxima quarta-feira (30), na terceira fase da copa nacional. Já o Alviverde paulista encara o Ceará, na próxima quarta-feira (30), às 19h30, no Castelão, também pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

No jogo, logo com 4 minutos, Jean Lucas tabelou com Everton Ribeiro, avançou e mandou uma bomba por cima de Weverton. Depois, Felipe Anderson avançou pela direita aos 6′ e cruzou para Maurício, que mandou por cima e quase abre o placar. Com 15, o Bahia pede pênalti por um suposto toque na mão de Gómez em chute de Gilberto, mas Wilton Pereira Sampaio manda seguir.
Aos 16, O Palmeiras quase abriu o placar após um erro de comunicação entre Santiago Mingo e Marcos Felipe. Em lançamento para o ataque, o goleiro e o zagueiro do Bahia se atrapalharam, e a bola por pouco não sobrou limpa para Flaco López. Aos 22, Erick Pulga recebeu lançamento em profundidade mas finalizou em cima de Weverton e perdeu uma ótima oportunidade.
No minuto 28, Facundo recebeu lançamento longo pela esquerda, cortou para o meio e cruzou para Maurício, que desviou. A bola sobrou para Flaco López, que finalizou livre na entrada da área, mas Luciano Juba desviou e a bola passou muito perto do gol de Marcos Felipe, saindo pela linha de fundo.

Já no segundo tempo, logo no início Everton Ribeiro ajeitou de calcanhar para Willian José, que soltou uma bomba de fora da área. Weverton fez grande defesa e a bola ainda tocou na no travessão antes de sair.
Aos 16, Estêvão fez jogada individual, cortou para o meio e finalizou de canhota no canto, exigindo boa defesa de Marcos Felipe. No rebote, Flaco López tentou aproveitar, mas mandou para fora. No lance seguinte ele cabeceou com perigo, mandando a bola muito próxima da trave, pela linha de fundo. Depois, Estêvão passou de forma espetacular por Luciano Juba, cruzou da linha de fundo para trás, Vitor Roque finalizou de primeira, mas Erick apareceu para salvar de cabeça em cima da linha e impediu um gol certo aos 23′.
Aos 40 minutos, lançamento longo para Cauly, que ganha no corpo de Gustavo Gómez dentro da área, próximo à linha de fundo. Ele tenta o cruzamento rasteiro para trás, mas Weverton intervém e fica com a bola. Até que aos 48′, em jogada trabalhado do Bahia, muitas trocas de passes até a bola chegar para Kayke, que tabelou com Cauly já dentro da área, fica cara a cara com Weverton e bate de cavadinha por cima do goleiro. A bola caprichosamente ainda bateu no travessão antes de entrar