Publicidade
Publicidade

Bahia não consegue sair do zero mesmo com time misto; decisão da Sula fica para a Colômbia

2 Min de leitura

O Bahia ficou no empate sem gols com o América de Cali, nesta terça-feira (15), na Arena Fonte Nova, em Salvador, no duelo de ida dos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana.

Com o resultado, está tudo em aberto para a partida de volta na Colômbia. Quem vencer, segue vivo na competição. O jogo de volta será na próxima terça (22), às 21h30 (de Brasília), no Pascual Guerrero, em Cali. O vencedor terá pela frente o Fluminense nas oitavas de final.

No 1º tempo, mesmo poupando titulares, o time de Rogério Ceni foi superior, mas não conseguiu converter as chances criadas em gol. Foram dez finalizações, sendo duas ao gol. Nenhuma delas, porém, exigiram do goleiro Soto. O time colombiano, por sua vez, apostou no contra-ataques, mas foi para o intervalo sem assustar.

Um lance polêmico gerou muita reclamação do Bahia logo no início da partida. Com apenas 3 minutos, o VAR indicou pênalti no toque no braço de Castillo, mas o árbitro de campo não viu irregularidade e mandou seguir.

Precisando de um bom resultado em casa, o Esquadrão voltou pressionando para o 2º tempo. Aos 17, Everton Ribeiro recebeu de Caio Alexandre e só não marcou de primeira, porque Soto se esticou todo para salvar os colombianos.

Depois disso, aos 24, após erro de saída de bola de Bocanegra, Kayky ficou de frente para o gol, sem goleiro, mas acertou a trave na melhor oportunidade do jogo. Na reta final, o Bahia seguiu em cima, enquanto o América continuou na defensiva.

Já nos acréscimos, Everton Ribeiro acertou uma cotovelada em Cavadia. Após revisão do VAR, o meia do Bahia foi expulso e desfalca a equipe na partida de volta. Pela confusão, Soto e Mina levaram amarelo. Depois, Cavadia ainda levou vermelho por dar um forte carrinho em Caio Alexandre no meio de campo.

No fim, mesmo jogando em casa, o Esquadrão não conseguiu sair do zero e acabou vaiado pelos torcedores presentes na Fonte Nova

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *