Publicidade
Publicidade

Bahia sofre, mas marca no finalzinho e derruba invencibilidade do Palmeiras

Compartilhe este Post

Nesta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, o Bahia contou com grande atuação do goleiro Marcos Felipe e um gol de Thaciano nos acréscimos do segundo tempo para vencer o Palmeiras por 1 a 0 pela 11ª rodada do Brasileirão. O resultado encerrou uma sequência de seis jogos sem vencer dos baianos no torneio e impôs ao time de Abel Ferreira a primeira derrota na competição nacional. O Bahia também não vencia o Palmeiras como mandante havia 35 anos.

Foto: Renan Oliveira/AGIF

O Bahia buscou o campo de ataque nos primeiros minutos, mas não transformou a pressão inicial em chances de gol. A partir dos 20 minutos, o Palmeiras dominou as ações da primeira etapa e criou boas oportunidades com Zé Rafael e depois Artur, em contra-ataque desperdiçado. Aos 32, Endrick dividiu com a marcação e não conseguiu completar para o gol. Nos acréscimos, Artur chutou rasteiro, e Marcos Felipe defendeu em cima da linha. O lance gerou reclamação dos palmeirenses, que pediram gol, mas o árbitro manteve a decisão de campo.

O Palmeiras manteve a postura no segundo tempo, mas também continuou desperdiçando oportunidades importantes. Aos 11, Dudu apareceu em boa posição na grande área, e a finalização foi defendida por Marcos Felipe. O Bahia teve chance de abrir o placar aos 24 minutos após um contra-ataque com cinco jogadores do Tricolor contra três defensores do Verdão, mas o chute de Kayky foi desviado. Nos acréscimos, porém, após grande jogada de Cauly, Thaciano decidiu o jogo aproveitando rebote de Marcelo Lomba.

O Bahia agora soma 12 pontos e ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras continua na vice-liderança com 22 pontos, mas Botafogo (líder) e Flamengo (terceiro colocado) entram em campo nesta quinta-feira. Na próxima rodada, o Bahia vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no sábado, às 18h30, no Maracanã. No domingo, às 16h, o Palmeiras recebe o Botafogo no Allianz Parque.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *