Publicidade
Publicidade

Bahia vira sobre o Vitória, vai às quartas do Nordestão e ‘joga milho’ para provocar o rival

Compartilhe este Post

Se tem Ba-Vi, tem virada em 2024. Assim como no primeiro clássico do ano, o desta quarta-feira (20) válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, teve mudança de rota. Desta vez, melhor para o Bahia, que viu Alerrandro abrir o placar com um golaço, mas não se abateu e virou para 2 a 1 com gols de Jean Lucas e Kanu ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe contou com expulsão boba de Mateus Gonçalves para segurar a vantagem e garantir classificação para o mata-mata do Nordestão.

Mais de 48.400 torcedores estiveram na Arena Fonte Nova e empurram o Esquadrão, foi o maior público do Bahia este ano.

No jogo, a etapa inicial de alternância de domínio. O Vitória começou melhor e, logo aos cinco minutos, assustou em finalização de PK em contra-ataque. Aos oito, Rezende errou ao dominar a bola e viu Alerrandro aproveitar o vacilo para acertar um belo chute no ângulo para abrir o placar. A partir daí o Bahia passou a ficar mais tempo com a bola, porém não conseguia ser efetivo. O time fazia jogo ruim até Everton Ribeiro descolar passe na medida para Jean Lucas chegar batendo dentro da área e deixar tudo igual aos 34. O gol serviu também para o Tricolor ganhar confiança e aumentar o domínio sobre o maior rival. Kanu apareceu aos 48 minutos para virar o confronto após aproveitar bola rebatida em cobrança de escanteio.

A etapa final foi ainda mais animada. Desta vez, o Bahia começou melhor e teve duas boas chances em cruzamento venenoso de Gilberto e em passe na medida de Everton Ribeiro para Thaciano, que desperdiçou na cara do gol. O Vitória também era perigoso e assustava nas descidas ao ataque com Matheusinho e nos chutes de fora da área de Osvaldo. Mas toda a estratégia do time visitante foi para o ralo após Mateus Gonçalves ser expulso dois minutos após entrar em campo. Com um jogador a mais, o Tricolor teve oportunidades de ampliar com Thaciano, não fez e viu o maior rival ser corajoso e rondar a área até o último minuto.

Bahia e Vitória já têm um novo compromisso pela Copa do Nordeste. No sábado (23), o Leão encara o Fortaleza, no Castelão, às 20h30. Já no domingo (24) o Tricolor recebe o Maranhão às 16h, novamente na Fonte Nova. Com o triunfo no Ba-Vi, o Bahia não só garantiu a classificação para a próxima fase da ‘Lampions’, como a liderança do Grupo B, já que o Fortaleza perdeu o clássico contra o Ceará. Do outro lado, o Vitória se complicou e deixou o G-4 do Grupo A e caiu para a quinta posição, com 8 pontos.

Fotos: Tiago Caldas/ EC Bahia, Renan Oliveira/AGIF

Fonte: GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *