Publicidade
Publicidade

Chuva forte paralisa jogo por 1 hora, mas Bahia vira sob o Fluminense e vence a primeira no Brasileiro

Compartilhe este Post

De virada, o Bahia derrotou o Fluminense por 2 a 1, nesta terça-feira (16), na Fonte Nova, para somar seus primeiros três pontos no Brasileirão. O time carioca abriu o placar cedo e, aos 16 minutos, a partida foi paralisada por causa das fortes chuvas que castigaram o gramado. Uma hora depois, o jogo foi retomado e o Esquadrão voltou muito superior, virando com um golaço de Caio Alexandre e outro de Cauly.

Caio Alexandre; Bahia; Fluminense; Série A; Brasileirão

O jogo começou sob forte chuva na Fonte Nova, e logo aos 3 minutos, Santiago Arias errou drible perto da área do Bahia, Jhon Arias ficou com a bola e passou para Cano abrir o placar. O aguaceiro só aumentava e prejudicou as condições do campo. Assim, o jogo teve de ser paralisado por uma hora. Com a água escoada e a grama sem poças, o Bahia voltou pressionando a defesa do Fluminense em seu campo e criando muitas oportunidades. Ademir e Jean Lucas se aproximaram do gol de empate em finalizações perigosas e ficaram no quase. Jhon Arias tentou retribuir, mas parou na defesa. Aos 35, Cauly cobrou escanteio, a sobra ficou com Caio Alexandre, que bateu no ângulo. Um golaço. O time da casa continuou pressionando e poderia ter saído para o intervalo à frente no placar.

Bahia; Fluminense; Arias; Lima; Caio Alexandre

O Bahia continuou com o domínio depois do intervalo, pressionando a saída de bola e explorando as costas da marcação. Aos 15, Cauly aplicou um drible desconcertante em Manoel e invadiu a área para virar o jogo. Aí, Diniz substituiu todos os homens de defesa do Flu por atacantes para tentar mudar a postura de sua equipe. Ainda assim, faltou qualidade para encontrar espaços e levar perigo. No fim, ainda houve princípios de briga por reclamações sobre cera dos jogadores do Bahia.

Com o resultado, o Bahia chega à 8ª posição momentaneamente. O Fluminense é o 14º. Ambas as equipes podem ser ultrapassadas, dependendo dos resultados das demais partidas da rodada. O Tricolor Baiano agora foca no Ba-VI deste domingo (21) às 16h, no Barradão.

Fotos: Reprodução

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *