Publicidade
Publicidade

Com gol de Éverton Ribeiro, time principal estreia bem e Bahia amassa o Jacobina

Compartilhe este Post

Na estreia do time principal em 2024, o Bahia venceu e convenceu o torcedor que foi até a Arena Fonte Nova: 5 a 0 no Jacobina. A partida, disputada na noite desta quarta-feira (24), foi válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano e contou com gols de estreantes da equipe comandada por Rogério Ceni, entre eles, o meia Éverton Ribeiro.

5x0: Bahia goleia Jacobina no retorno do time principal - Na Beira do Campo
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia comandou o primeiro tempo e logo aos oito minutos marcou com Rezende, em belo chute de fora da área após rebote em cruzamento de Gilberto. O gol deu tranquilidade ao Tricolor e o segundo quase veio aos 17, quando Rafael Ratão parou em Matheus Cabral. O próprio Ratão perdeu outra boa oportunidade logo depois, e Everaldo desperdiçou um pênalti aos 30, bem defendido por Matheus Cabral. Quem não vacilou foi Everton Ribeiro. Aos 35, ele recebeu ótimo lançamento de Caio Alexandre, dominou no peito e tocou na saída do goleiro para marcar seu primeiro tento pelo Bahia. Everaldo ainda marcou o terceiro, de cabeça, no último lance da primeira etapa. O Jacobina pouco fez.

TRIUNFAÇO! Bahia goleia jacobina na Fonte em noite de estreia do time  principal
Foto: Tiago Caldas e Letícia Martins/EC Bahia

Na segunda etapa o Bahia seguiu superior, empilhou chances e marcou com Kanu, de cabeça, após cobrança de escanteio de Cauly aos 16. Três minutos depois, Yago Felipe foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Jean Lucas fazer o quinto. Na reta final, Ceni ainda deu minutos em campo para Diego Rosa e o jovem Sidney, de 17 anos. O Jacobina seguiu inoperante e o Bahia controlou até o fim.

O Bahia chega aos 4 pontos no certame, o que coloca a equipe no G-4. Enquanto o Jacobina segue sem vencer, e com apenas 1 ponto está na penúltima posição. Os dois times voltam para campo neste sábado (27) , em compromissos válidos pela quarta rodada do Baiano. Às 16h, o Bahia visita o Bahia de Feira na Arena Cajueiro. Um pouco depois, às 18h30, o Jacobina recebe o Barcelona no Estádio José Rocha.

Fonte-GE

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *