Publicidade
Publicidade

Éverton Ribeiro marca, Bahia vence o Barcelona de Ilhéus e toma a liderança do Baianão

Compartilhe este Post

O Bahia venceu o terceiro jogo seguido pelo Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira (31), o Tricolor desperdiçou boas oportunidades diante do Barcelona de Ilhéus, na Arena Fonte Nova, mas garantiu o resultado positivo no segundo tempo por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada. O resultado leva o Esquadrão à ponta da tabela, com 10 pontos ganhos.

Everaldo em ação contra o Barcelona de Ilhéus

O Bahia dominou o movimentado primeiro tempo. Logo no primeiro minuto de jogo, o Barcelona de Ilhéus criou uma grande chance com Natan, que parou em duas defesas em sequência de Adriel. E depois disso só deu Tricolor, O Cauly recebeu três cruzamentos, aos 9, 17 e 19 minutos, praticamente na marca do pênalti, mas não acertou o alvo. Aos 23 e aos 28, o próprio Cauly serviu Gilberto, que acertou a trave de cabeça, e Thaciano, que bateu fraco na bola e viu a defesa tirar em cima da linha. A Onça Pintada acordou em boa finalização de Dionas, defendida por Adriel.

Na etapa final o Bahia manteve a intensidade e o primeiro tento saiu. Após boa jogada coletiva do lado esquerdo, Everaldo levantou na segunda trave para Everton Ribeiro marcar de cabeça, aos 11 minutos. O técnico Rogério Ceni fez mudanças que reduziram o ritmo, mas a equipe ainda criava. Aos 39, Thaciano lançou por baixo para Rafael Ratão invadir a área e tocar na saída do goleiro: 2 a 0.

Gol do Bahia sobre o Barcelona de Ilhéus

O triunfo fez o Esquadrão alcançar os 10 pontos e ultrapassar o Vitória (deixando o rival na vice-liderança); também deixou o Barcelona momentaneamente em 4º lugar, Com 7, e podendo cair mais posições ao longo da quinta rodada. O Bahia agora estreia na Copa do Nordeste na Fonte Nova, neste domingo (4), às 16h, contra o Sport. Já o Barcelona recebe no mesmo dia e horário a Jacuipense no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela sexta rodada do estadual.

Fonte: GE

Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *