Alvo de criticas nos últimos dias, o gramado da Casa de Apostas Arena Fonte Nova vai ser trocado por completo. Segundo a administradora do estádio, a decisão foi tomada no último domingo, e a mudança do piso começa nesta segunda-feira.
A troca vai ser realizada para aproveitar a janela entre os jogos em razão da Data Fifa. O Bahia só volta a jogar no estádio no dia 19 de outubro, contra o Grêmio, pela 29ª rodada da Série A, e a expectativa é que o pisco esteja 100% neste confronto. Segundo a Fonte Nova, a grama utilizada será a do tipo Bermuda Celebration, utilizada na Arena desde 2013, e presente nos principais estádios do Brasil. Serão instalados, ao todo, 586 rolos de grama.
As críticas sobre o gramado da Fonte Nova ganharam força no dia 28 de setembro, na partida entre Bahia e Palmeira, em jogo que o campo apresentou uma coloração diferente. Na súmula, o árbitro Anderson Daronco registrou que o piso não estava em boas condições e que apresentou tinta verde para cobrir imperfeições.
Em campo, o Palmeiras perdeu Lucas Evangelista e Piquerez machucados ainda no primeiro tempo, o time paulista perdeu por 1 a 0, e o técnico Abel Ferreira avaliou que o campo prejudicou a equipe.
Já o técnico Rogério Ceni concordou que o gramado não estava na condição ideal, mas criticou a declaração do técnico do Verdão ao relacionar as lesões e a derrota ao estado do campo. Na ocasião, Ceni chegou a dizer que, para o Palmeiras, o gramado ruim era melhor em razão do estilo de jogo dos paulistas.
A condição do gramado foi assunto antes da partida contra o Flamengo, no último domingo, mas a Fonte Nova garantiu que o campo apresentava “todos os parâmetros técnicos, como atração, umidade, altura de corte e compactação”.