Publicidade
Publicidade

Impecável, Botafogo faz 3 a 0 no Bahia, que segue pressionado, mas fora do Z-4

Compartilhe este Post

O Bahia se tornou a 11ª vítima do líder no Rio de Janeiro. Quase 40 mil torcedores lotaram o Nilton Santos e fizeram uma linda festa neste domingo (27), para ver um Botafogo, que continua implacável, bater o Bahia por 3 a 0 e seguir na dianteira do Brasileirão. O jogo foi equilibrado e aberto, com chances de gols para as duas equipes, mas o Alvinegro contou com a precisão de Diego Costa, com dois gols, para sair da pressão tricolor e garantir a vitória. Luís Henrique fechou o resultado com um golaço.  

Botafogo venceu todos os jogos em casa no campeonato – Foto: Reprodução

E o primeiro gol foi “relâmpago”. Logo aos 3 minutos, Victor Hugo errou na saída de bola, Eduardo aproveitou e tocou para Victor Sá, que encontrou Diego Costa com liberdade na área para empurrar para as redes. Porém, depois de um ataque em que Ademir recebeu nas costas de Hugo e chutou para grande defesa de Perri, o Bahia cresceu e os números do primeiro tempo mostram que o Bahia foi ativo: 60% de posse e 11 finalizações, contra quatro do Fogão.

O segundo viria aos 5, mas da segunda etapa. Marcos Felipe foi quem errou dessa vez, Gabriel Pires recuperou no meio e arrancou até a linha de fundo, de onde cruzou na medida para o camisa 19 cabecear e marcar o segundo. Aos 30, em um contra-ataque de almanaque, Hugo deu lindo passe em profundidade para Luis Henrique, que driblou o goleiro Marcos Felipe e fechou o marcador.

Bahia cai de rendimento na segunda etapa – Foto: Reprodução

O Botafogo vai a absurdos 51 pontos, disparado na liderança. Por outro lado, o Tricolor está no sufoco. Afinal, tem 21 pontos e segue como o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Fogão recebe o Flamengo no Nilton Santos, ás 21h neste sábado (3). O Tricolor recebe na Arena Fonte Nova o Vasco, domingo (4) às 18h30.

Fontes: ESPN/Terra/GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *