Publicidade
Publicidade

No detalhe: Bahia faz grande jogo, mas perde nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

Compartilhe este Post

Na noite desta quarta-feira (12), em partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio eliminou o Bahia na decisão por pênaltis por 4 a 3 após empate em 1 a 1 no tempo normal (mesmo resultado da ida, em Salvador). A partida começou com uma hora de atraso após chuvas fortes em Porto Alegre prejudicarem o estado do gramado da Arena do Grêmio.

Foto: Reprodução Agência CH

Com a bola rolando, o Imortal fez valer o mando de campo e pressionou o Esquadrão de Aço. Até que, aos 36, Bitello tentou jogada pelo meio, arriscou o chute e a bola bateu na mão de Acevedo. Depois de muita demora, o pênalti foi confirmado pelo VAR. Cristaldo foi para a cobrança e chutou forte, mas Marcos Felipe fez belíssima defesa. Aos 49, Em uma das poucas chances do Bahia, Everaldo recebeu a bola na entrada da área e acertou um chute espetacular no ângulo esquerdo para inaugurar o marcador.

Na etapa final o domínio seguia gremista. Aos 16 minutos , Cristaldo fez lançou para Suárez, que mergulhou de cabeça tentando encobrir Marcos Felipe, que se esticou e fez um milagre. O time seguiu pressionando e aos 26, Ferreira avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Villasanti desviou para empatar. Aos 40, o Bahia quase marca duas vezes; Mugni e Ademir tentaram de fora e ambos pararam no travessão. Na sequência, foi a vez de Suárez acertar a trave superior ao tentar encobrir Marcos Felipe. Os dois times perderam chances grandes no fim do jogo, que foi para os pênaltis.

Na disputa de pênaltis, Cauly, Everaldo e Yago Felipe marcaram para o Bahia; Cicinho, Acevedo e Gabriel Xavier desperdiçaram. Enquanto que para o Grêmio Bruno Alves e Bitello perderam, mas Reinaldo, Ferreira, Villasanti marcaram, com André convertendo a batida decisiva. 4 a 3. O Grêmio agora encara o Flamengo nas semis. Na outra chave, Palmeiras ou São Paulo, que duelam hoje, enfrentam Corinthians ou América-MG, que jogam neste sábado.

Já o Bahia volta a focar no Brasileirão e viaja até Curitiba para enfrentar o Athletico neste domingo, 18h30, na Ligga Arena.

Fonte: ESPN, GE

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *