Publicidade
Publicidade

Respiro: Bahia vence Fluminense de forma ‘magra’ e se recupera no Brasileiro

Compartilhe este Post

O Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta terça-feira (31), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. o Tricolor carioca foi com um time reserva, visando a final da Libertadores. Mesmo assim, a equipe carioca fez pressão na baiana, que resistiu e conquistou os três pontos com o gol de Everaldo, distanciando o time de Rogério Ceni do Z-4.

Com a vitória, o Bahia chegou a 37 pontos na 13ª posição do campeonato, mas Cruzeiro e Corinthians ainda jogam na rodada. O Fluminense se mantém na 8ª posição, com 45 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, caso a equipe cearense vença na rodada.

Everaldo em momento do cabeceio e do gol do Bahia sobre o Fluminense
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O primeiro tempo foi movimentado na Fonte Nova. O Fluminense dominou os primeiros 45 minutos, nos quais levou mais perigo, com duas bolas na trave, mas o Bahia foi efetivo e marcou na finalização mais perigosa que teve. Primeiro, foi a vez de Giovanni Manson receber na área e finalizar no travessão. Depois, o uruguaio Leo Fernández finalizou de fora da área, de longe, e mandou no travessão mais uma vez. Com Everaldo, de cabeça, após cruzamento de Camilo Cândido, o Bahia aproveitou e marcou o gol da partida aos 39 minutos.

Bahia x Fluminense: Daniel
Foto: Mailson Santana

O Flu esboçou uma reação, mas foi o Bahia que teve as oportunidades mais perigosas em boa parte da etapa final. Em duas delas com Thaciano, uma pelo alto e em outra com o pé, o meia do Bahia não ampliou o resultado. A equipe de Eduardo Barros, auxiliar de Diniz, que estava suspenso, pressionou na reta final da partida e por pouco empatou. Com uma grande jogada de Isaac, que driblou Kanu e Gilberto, mas finalizou por cima.

O Bahia entra em campo no sábado (4) contra o Grêmio, às 19h30, na Arena do Grêmio. A partida vale pela 32ª rodada do Brasileirão. Já o Fluminense, também no sábado, disputa a decisão da Libertadores contra o Boca Juniors, no Maracanã, às 17h.

Fonte: GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *