O Bahia viveu um momento especial nesta semana com a convocação de Luciano Juba para a Seleção Brasileira. Aos 26 anos, o lateral-esquerdo foi chamado pelo técnico Ancelotti para os amistosos diante de Senegal e Tunísia, marcando sua primeira oportunidade com a amarelinha.
A notícia foi recebida com festa por Juba, que celebrou ao lado da família. O jogador destacou o orgulho de realizar um sonho de infância, iniciado em Serra Talhada, após dois dias de ansiedade desde a pré-lista até a confirmação do nome pelo treinador italiano.
Juba chegou ao Tricolor em 2023, vindo do Sport, onde atuava mais avançado. Em Salvador, se firmou de vez como lateral-esquerdo e virou titular absoluto.
“Quando cheguei aqui, o professor Rogério falou que lembrou de um jogo que joguei como lateral. Ele conversou comigo e, aos poucos, pude me adaptar. É uma função que já joguei também. Estou podendo fazer bons jogos, no melhor momento da minha carreira. E o professor Rogério tem mérito nisso”, disse o atleta, enaltecendo a influência do técnico Rogério Ceni no processo.

Com oito assistências e quatro gols na temporada 2025, Juba figura entre os principais nomes do elenco. E isso deixa o Tricolor em destaque nacional: Antes de Luciano Juba, Jean Lucas havia sido chamado, e chegou a atuar contra a Bolívia, na última rodada das Eliminatórias. Assim, é a primeira vez em 36 anos que o clube tem dois atletas chamados para a Seleção no mesmo ano. Em 1989, Zé Carlos, Charles e Bobô chegaram a ser convocados em 1989, antes e depois da Copa América daquele ano.
AO TODO, SÃO 11 OS JOGADORES DO BAHIA CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO NA HISTÓRIA:
1957: Henrique, Zé Alves, Otoney, Wassil e Vicente Arenari;
1989: Zé Carlos, Bobô e Charles;
1991: Luís Henrique;
2025: Jean Lucas e Luciano Juba.


