Publicidade
Publicidade

Visitante indigesto, Cuiabá vence na Fonte Nova e Bahia vê Z-4 mais próximo

Compartilhe este Post

Em jogo direto na luta contra o rebaixamento, o Cuiabá dominou o Bahia e venceu por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (9) na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada da Série A. Deyverson, Isidro Pitta e Ronald Lopes construíram o placar sonoro do Dourado.

O Dourado foi pra cima do Bahia nos primeiros minutos e dominou as ações do meio para a frente. A recompensa veio com gol de pênalti de Deyverson, aos 21 minutos. O lance resultou na expulsão de Camilo Cándido, após toque de mão, e a entrada de Juba no lugar de Biel, que saiu do campo aos prantos. A partir do gol, o Bahia, com dez em campo, se viu obrigado a partir para o ataque e pressionou o adversário. Porém, as ameaças de gol não passaram de um chute perigoso de Acevedo, que parou em boa defesa de Walter.

Bahia foi pouco inspirador no ataque. Foto: Reprodução

O segundo tempo começou no mesmo ritmo: O Cuiabá controlava as ações e o Tricolor não tinha repertório para levar perigo. O Bahia chegou a levar um gol que foi invalidado, e teve Vitor Hugo expulso, decisão também anulada após revisão do VAR. Rogério Ceni decidiu ir pra cima com as entradas de Ademir e Ratão, Mas logo em seguida Isidro Pitta recebeu bom passe e saiu de cara com Marcos Felipe para marcar o segundo, aos 31. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Ronald Lopes fechar a conta após contra-ataque mortal.

Cuiabá segue forte na briga pela Sul-americana. Foto: Reprodução GE

Com o placar, o Tricolor estaciona na 15ª posição, com 37 pontos, e corre risco de entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada. Já o Cuiabá deu um passo importante na luta contra o Z-4. A vitória deixou a equipe na 10ª posição, com 44 pontos.

O Esquadrão joga novamente ao lado da sua torcida, desta vez contra o Athletico-PR. Já o Dourado volta a jogar na Arena Pantanal e recebe o Fortaleza. Ambos os jogos no domingo (12), às 18:30.

Fonte: GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *