Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira começa a batalha para chegar a mais uma final no Baianão

Compartilhe este Post

Classificado à semifinal do Campeonato Baiano pela quarta vez nos últimos cinco anos, o Bahia de Feira começa hoje a sua caminhada para chegar a mais uma final e mais uma vez tentar o bicampeonato estadual. O Tremendão encara o Atlético de Alagoinhas sendo o primeiro jogo hoje na Arena Cajueiro e o duelo decisivo será em Alagoinhas na próxima quarta-feira (30).

As duas equipes revivem a histórica final do ano passado, quando dois times do interior decidiram pela primeira vez o estadual e os atleticanos se deram melhor, sendo campeões dentro dos domínios feirenses. O Bahia de Feira busca fazer diferente este ano sob o comando do treinador Flávio Araújo: o time terminou a primeira fase em terceiro lugar, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O ataque marcou 13 gols e a defesa sofreu nove. A provável escalação do Bahia de Feira é: Adilson; Wellisson, Ricardo, Marcelo e Alex Cazumbá; Vitor Salvador, Diones e Bruninho; Zé Oliveira, Caíque e Deon.

Atual campeão estadual, o Atlético fez bonito na Copa do Nordeste apesar da eliminação com goleada frente ao Fortaleza, clube que foi quarto colocado no último Brasileirão Série A e vai disputar a Libertadores. Treinado por Agnaldo Liz, o Carcará quer virar a chave para entrar forte na briga pelo bicampeonato. Na primeira fase o time ficou na segunda colocação, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O ataque marcou 17 gols e a defesa sofreu dez.

A provável escalação do Atlético de Alagoinhas para o jogo é: Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Matheus; Fernando Sobral, Dionísio e Miller; Thiaguinho, Jerry e Gabriel Esteves.

A última vez que os times se enfrentaram foi na fase classificatória do Campeonato Baiano no último dia 30 de janeiro e o Bahia de Feira levou a melhor vencendo por 1 x 0. De acordo com o regulamento o que vale é o placar agregado, ou seja, quem fizer o maior saldo de gols passa para a final onde enfrentará  o vencedor do duelo entre Jacuipense x Barcelona.

Por Cristiano Alves

Foto – Ascom Bahia de Feira

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *