Publicidade
Publicidade

Onze anos depois gerente volta ao Fluminense de Feira

Compartilhe este Post

O Fluminense de Feira conta nas suas fileiras com a experiência de Ítalo Bitencourt, gerente de futebol que volta ao Touro do Sertão 11 anos depois de uma rápida passagem. Desde quando a diretoria comandada pelo presidente Deraldo Conceição, o Deraldão, começou a planejar a equipe para a temporada 2021, o profissional começou o seu trabalho de ajudar na montagem da equipe este ano tem apenas o Campeonato Baiano, mas tem o claro objetivo de retornar ao circuito de competições nacionais e a “porta de entrada” é justamente o campeonato estadual.

Ítalo Bitencourt conta que teve uma passagem curta pelo Fluminense em 2010, mas que sempre teve vontade de voltar ao clube. “A minha passagem foi durante a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste. Um tempo curto, mas que deu para conhecer um pouco da grandeza do Fluminense e a visibilidade que ele tem diante da sociedade como um todo. Agora surgiu a oportunidade de voltar e estou aqui buscando dar o melhor em prol do time”, declarou.

Anteriormente, o profissional foi sondado, mais precisamente no ano passado para voltar ao Fluminense, porém a situação não foi concretizada. “Tinha um projeto sendo desenvolvido no Atlético de Alagoinhas, que começou na verdade em 2015, quando ele estava na 2ª divisão com o Fluminense que subiu e o Atlético não. Porém o trabalho prosseguiu, o planejamento e em 2018 ganhamos a 2ª divisão. Depois em 2019 chegamos em terceiro lugar no Baiano, nos classificamos para Copa do Brasil, Série D, Pré-Nordeste”, lembra. “Seguimos com o projeto a ponto do time voltar a disputar a final do Campeonato Baiano no ano passado e o time perdeu o título nos pênaltis. Foi um período de dificuldades no começo, mas que adiante colhemos resultados importantes”, salienta Ítalo Bitencourt.

Além do Atlético de Alagoinhas, ele passou por clubes como Serrano, Colo-Colo acumulando uma grande experiência no futebol, sempre buscando agregar resultados a projetos de médio e longo prazo. “Não cabe mais os dirigentes pensarem somente em fazer uma competição, guardar as camisas e voltar no ano seguinte. Os clubes que conseguem bons resultados são aqueles que são oriundos de projetos ou que os seus dirigentes tenham uma visão empreendedora e futurista no futebol. É nisso que acredito e o que me fez voltar ao Fluminense porque comungo do mesmo pensamento dos seus dirigentes”, disse Ítalo Bitencourt.

Por Cristiano Alves com informações e foto de Joaquim Neto

Publicidade

Posts Relacionados

14 respostas

  1. Just wish to say your article is as astounding. The clarity on your submit is just spectacular and that i can think you are an expert on this subject.
    Fine along with your permission let me to seize your RSS feed to keep updated with
    forthcoming post. Thank you 1,000,000 and please
    carry on the gratifying work.

  2. I’m really loving the theme/design of your website.

    Do you ever run into any browser compatibility issues?
    A couple of my blog audience have complained about my website not operating correctly
    in Explorer but looks great in Opera. Do you have any solutions to help fix this problem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *