Publicidade
Publicidade

Segundona baiana já tem 70% de vagas preenchidas para a disputa

Compartilhe este Post

A 2ª divisão do Campeonato Baiano vai ganhando forma e neste momento 70% das vagas para a disputa que começa em maio já foram preenchidas. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda se encontra recebendo inscrições de agremiações que tentam o seu ingresso na Série A estadual do ano que vem.

Até o momento foram confirmadas 7 equipes na disputa da competição: os rebaixados Unirb e Vitória da Conquista, na Série A do ano passado, imediatamente tentarão o seu retorno. O Fluminense, que em 2022 terminou a 2ª divisão na 9ª posição teve a sua inscrição confirmada no final da semana passada, quando o presidente José Francisco Pinto, o Zé Chico, entregou ao presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima a documentação necessária para confirmar o Touro do Sertão na disputa da Segundona.

O Jacobina, que no ano passado chegou na 5ª posição também foi outro clube que carimbou a participação na competição. Os semifinalistas da Série B 2022 – Jequié e Juazeiro – também tentarão o acesso a elite para o próximo ano. A expectativa é de que 10 clubes, no mínimo, possam confirmar participação, que garante o acesso de duas agremiações à elite estadual para o próximo ano, como está previsto em regulamento.

Vale lembrar que no ano passado, o Feirense (atual Clube Atlético Universitário), que tem sede em Santo Antônio de Jesus, e o Grapíúna por terem terminado nas últimas posições na classificação geral não podem disputar a Série B. Automaticamente eles estão confirmados na Série C estadual, caso esta competição seja confirmada pela FBF. Do contrário terão que disputar um torneio seletivo para voltarem à Série B no próximo ano.

Canaã, Flamengo de Guanambi e Botafogo, que disputaram a Segundona no ano passado, ainda não confirmaram presença este ano, enquanto Ypiranga, Poções, Catuense e Colo- Colo que estiveram na paquera para participar no ano passado, seguem ainda com os seus futuros indefinidos. A expectativa é de que o arbitral aconteça na segunda quinzena deste mês e a bola role no próximo mês de maio.

Por Cristiano Alves

Foto – Ascom/Fluminense de Feira

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *