Publicidade
Publicidade

TEMPO CURTO: FBF COMUNICA INSCRIÇÕES PARA SÉRIE

Compartilhe este Post

A Federação Baiana de Futebol enviou aos seus afiliados, comunicado através de ato oficial que as inscrições para o Campeonato Baiano da série B /2023 foram abertas no último dia 13 e se encerram no próximo dia 28 de fevereiro.

O comunicado foi direcionado exclusivamente aos clubes e o site Diplomatas News tomou conhecimento que um Clube para participar deve gastar em média R$ 13.500.00 com pagamentos de taxas inerente a regularização de uma agremiação para que tenha vida ativa de funcionamento.

No documento a FBF coloca como requisitos para a inscrição do clube no Campeonato Baiano Série B, alguns itens como Licença de Funcionamento para o Exercício de 2023, a taxa de inscrição no Campeonato Baiano de Futebol da Série B na categoria profissional, taxa de recadastramento anual junto a CBF para o exercício de 2023 e a Ata de Eleição e Posse da Diretoria, além da relação dos Diretores e respectivos cargos com endereços completos e telefones.

A Federação também demonstra preocupação com os palcos dos jogos e exige que os clubes possam encaminhar laudos técnicos, expedidos por órgãos e autoridades competentes pela vistoria das condições de segurança, capacidade de público, higiene e da engenharia dos estádios a serem utilizados como mando de campo de cada clube.

Os referidos laudos devem ser expedidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e de Engenheiro devidamente habilitado pelo CREA. Segundo o documento as exigências são de acordo ao que determina a Lei Federal nº 10.671/03 de 15/05/03 conhecida como Estatuto do Torcedor, não sendo admitida prorrogação.

A FBF ainda adverte aos Clubes que uma vez sendo Formalizadas as inscrições, não caberá pedido de desistência, independentemente do motivo, sob pena de serem aplicadas sanções com base no Estatuto da FBF com multa de cem mil reais, além de não permitir registro de transferências de atletas e registro de novos contratos especiais de trabalho esportivo pelo prazo de um ano.

Em entrevista ao repórter Miro Nascimento da Rádio Sociedade News Fm de Feira de Santana o Presidente da FBF Ricardo Lima, informou que o campeonato Baiano série B, está totalmente programado com datas dispostas, que a fórmula de disputa de 2022 deve ser repetida e que em breve a FBF deve realizar o conselho técnico e que este ano o certame deve ser composto por 10(dez) equipes com rebaixamento de duas equipe para a série C.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *