Publicidade
Publicidade

Touro aposta no retrospecto e principalmente na estrela de Salles

Compartilhe este Post

O treinador Paulo Salles tem uma difícil missão no retorno ao Fluminense depois de 8 anos: ele chega para comandar a equipe na última rodada da 2ª divisão do Campeonato Baiano e tentar a classificação do tricolor feirense para a fase semifinal da competição. O que pesou para esta volta ao clube foram os números e principalmente a estrela do profissional 

O técnico, que estava comandando o Galícia, acertou na noite de ontem a sua saída da equipe Granadeira. “Houve um acordo entre os dirigentes dos dois clubes e isso facilitou a minha vinda. O tempo é curto, mas conheço o Fluminense e o próprio Jacobina. Espero que tenhamos uma semana abençoada de trabalho e melhor ainda, o resultado disso tudo que seria uma vitória e o avanço à próxima fase da competição”, afirmou.  

Paulo Salles não considera o retorno ao Fluminense como um desafio. “Encaro como mais uma oportunidade dada por Deus a mim, num momento importante, ou seja, faltando uma rodada apenas para se confirmar uma classificação. Aqui fui feliz em 2015, quando conduzi a equipe de volta a elite estadual e espero ter este mesmo desempenho nesta nova passagem porque o Fluminense é um grande clube, que não merece estar na 2ª divisão”, declarou.

Uma coisa que pesa a favor do treinador Paulo Salles são os números, principalmente referentes à 2ª divisão: em 12 edições disputadas, o profissional esteve presente em 9 finais, com 7 acessos, a ponto de ficar sendo conhecido como o "Rei do Acesso" por ter conquistado essa façanha em cinco oportunidades no Campeonato Baiano. Ele conseguiu subir para a elite do futebol as seguintes equipes: Madre de Deus (2008), Juazeirense (2011), Jacobina (2014), Fluminense de Feira (2015) e Jequié (2017). Paulo Sales ainda foi o responsável por ter colocado Hercílio Luz na primeira divisão do Campeonato Catarinense, em 2018. “É um retrospecto que ajuda, é importante, mas agora o que importa mesmo é lutar para levar o Fluminense de volta a elite estadual. Estou chegando hoje, já quero trabalhar com os atletas que não atuaram ontem e a partir de amanhã, a gente trabalhar muito para o confronto em Jacobina. Não será um jogo fácil, porém mesmo jogando no campo do adversário com a torcida contra nós temos que nos impor e ganhar o jogo e a classificação”, afirmou. 


Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento 

Foto: Carlos Humberto/ACH

Publicidade

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *