Publicidade
Publicidade

FBF confirma sequência do Baianão 2020 para os próximos fins de semana

Compartilhe este Post

Mesmo com o registro de casos de Coronavírus, que levaram à paralisação de diversas atividades esportivas em vários países do mundo, o Campeonato Baiano 2020 não terá nenhum tipo de alteração. A Federação Bahiana de Futebol confirmou através das suas redes socais e no seu site oficial – www.fbf.or.br – a manutenção das rodadas finais da fase classificatórias programadas para os dias 22 e 29 de março respectivamente, porém a realização dos jogos será mediante portões fechados sem a presença de torcida nos estádios.

Os dirigentes da entidade confirmaram o posicionamento após consulta aos representes das agremiações participantes. De acordo com a nota, a FBF está atenta ao monitoramento de casos suspeitos, mas entende que o numero de casos confirmados até o momento não justificam a paralisação da competição que traria prejuízos sem precedentes, inclusive com a possibilidade da competição não ser concluída. Confira o teor da nota publicada:

NOTA OFICIAL

A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL – FBF vem a público manifestar o posicionamento de manter as duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, inicialmente programadas para os próximos domingos, 22 e 29/03, porém determinando a realização das partidas em estádios com portões fechados e avaliando a possibilidade de antecipação dos jogos, posicionamento que conta com o apoio unânime dos Presidentes dos Clubes participantes. A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída.

FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL – Aqui, o futebol é para todos.

Salvador, 16 de março de 2020.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *