Publicidade
Publicidade

Gerinaldo Costa pode concorrer à presidência do Flu de Feira

3 Min Read

A indefinição que vive o Fluminense em termos administrativos, desde a renúncia do presidente executivo, Everton Carneiro, o Pastor Tom. O presidente do Conselho Deliberativo, Deraldo Conceição, responde pelo clube e já teria mantido um contato com o ex-presidente Gerinaldo Costa, que pode intermediar a formação de um grupo para junto com Conselho assumirem o comando do Touro do Sertão. O ex-dirigente não só confirmou os entendimentos, como não descartou concorrer à presidência para complementar o mandato executivo que está em aberto.

Gerinaldo Costa demonstrou preocupação com a situação momentânea do Fluminense e de imediato manteve contato com o presidente do Conselho Deliberativo, Deraldo Conceição em busca de soluções. “A união de todos é a grande alternativa. Foi desta forma que conseguimos tirar o time da 2ª divisão em 2015 e acredito que é o caminho. Não é hora de criticar quem está a frente ou quem passou pelo clube e sim todos devem se unir em torno da bandeira Fluminense de Feira. Por isso logo quando soube da renúncia do presidente, procurei o presidente do Conselho para discutirmos a situação e ver o que pode ser feito”, declarou.

O ex-presidente confirmou ter sido contactado sob a possibilidade de colocar o seu nome à disposição para disputar as eleições para o mandato “tampão”, que complementa a gestão de Everton Carneiro, o Pastor Tom. “Não descarto esta possibilidade, porém entendo que neste momento, todos devem sentar e discutir ações imediatas, o Campeonato Baiano está na porta, é a única competição até então que o Fluminense vai disputar e nós precisamos tomar pé, ver o que pode ser feito. Só a democracia resolverá a situação do clube”, afirmou.

Nos últimos anos, esta é a terceira vez em que um presidente não completa o seu mandato de dois anos, como reza o estatuto do clube: em 2009, Elmano Portugal reiniciou a presidência e o então vice-presidente Luiz Paolilo Filho, assumiu o clube completando o mandato. Em 2014, o presidente Rubem Cerqueira renunciou o cargo e uma eleição foi convocada porque naquela ocasião os vice-presidentes Augusto Cesar Ribeiro e Nóide Cerqueira Junior também renunciaram os cargos e Hércules Oliveira foi eleito para um mandato “tampão”

Por Cristiano Alves

TAGGED:
Share This Article
30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *