Publicidade
Publicidade

Para Unirb antecipação faz parte de ajustes para a sequência do estadual

Compartilhe este Post

A antecipação do horário do jogo entre Bahia x Unirb das 21h30 para as 18horas no Estádio Metropolitano de Pituaçu na quarta-feira (3), de acordo com o presidente da Unirb, Carlos Joel Pereira, não afeta muito a programação da sua equipe. “A medida adequa, na realidade a situação que estamos vivendo na Bahia com a Covid-19 e por consequência esse ‘Toque de Recolher imposto pelo Estado para ver se consegue abaixar o índice de ocupação de leitos nos hospitais. Esses ajustes são feitos para que a competição tenha sequência e isso também é importante nesse momento”, declarou.

Carlos Joel afirmou que a grande preocupação da Unirb nesse momento é com o surto da doença que atingiu algumas equipes. “Nós tivemos o Vitória da Conquista que teve a sua estreia adiada, agora o Jacuipense apresentou 19 atletas infectados e o seu jogo de fim de semana foi adiado e isso nos preocupa em relação aos nossos atletas, mas estamos nos cercando de todas as medidas necessárias de prevenção”, confirmou.

O time realizou duas partidas e obteve dois empates contra Vitória e Jacuipense e parte para o jogo contra o Bahia considerado como mais um teste “de fogo” para o caçula da elite estadual em 2021. “Tivemos o Vitória que é Série B, o Jacuipense na Série C e agora o Bahia na Série A. São adversários qualificados que a qualquer momento enfrentaríamos e isso nos dá a noção exata de onde precisamos melhorar. Nós temos essa consciência e tanto é que nesse processo estamos qualificando ainda mais nosso time: essa semana chegaram mais três atletas e outros deverão vir fortalecer ainda mais a estrutura para este projeto que temos de marcar o nosso nome no futebol nacional”, avaliou Carlos Joel.

GERENTE

Na semana passada, foi anunciada a contratação de Nasareno Silva para atuar na parte gerencial de futebol da Unirb, fato considerado importante na visão de Carlos Joel. “O futebol envolve uma série de processos que devem ser feitos de dentro para fora e de fora para dentro. Nesse sentido, trouxemos o Nasareno porque precisamos de uma pessoa no dia a dia, na rotina de treinos e jogos fazendo esta função de forma profissional, com ideias a serem trabalhadas e foi por isso que o trouxemos. Nasareno já está integrado a nossa equipe que se robustece cada vez mais no sentido de levarmos adiante um processo de consolidação no esporte”, observou Carlos Joel Pereira

Por Cristiano Alves

Com informações de Miro Nascimento

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *