Publicidade
Publicidade

Silvio pretende seguir no futebol quando se aposentar no Vitória da Conquista

4 Min Read

Com 21 anos de carreira como atleta profissional, o zagueiro Silvio deve encerrar a carreira este ano, depois de mais um Campeonato Baiano pelo Vitória da Conquista, clube onde construiu uma história marcante, mesmo porque com a temporada que está por começar, o jogador disputará o seu 15º estadual pelo Bode. A marca é tão importante, que o capitão receberá uma homenagem dos dirigentes, com a aposentadoria da camisa 4.

Silvio desde a primeira temporada do Vitória da Conquista na elite estadual, sempre esteve à frente da defesa conquistense. “Eu jogava em outros clubes fora de Conquista, mas aí recebi o convite do Ederlane (Amorim – presidente) com quem tive a oportunidade de jogar e vim para equipe que tinha um projeto bem diferente do Serrano e do Conquista, clubes que jogaram a 1ª divisão e desde então venho jogando aqui com prazer e alegria porque estou na minha cidade, junto da minha família e dos meus amigos”, destaca Silvio.

No entanto ao longo deste período, o defensor sempre acabava dando “saídas” para atuar em outras equipes. Foi desta forma que ele teve duas passagens pelo Fluminense de Feira e uma pela Bahia de Feira, além de outros clubes na Bahia, de primeira e segunda divisão, e de outros Estados como Maranhão e Goiás. “Isso (as saídas) acontecia por questão financeira porque o time aqui não tinha um calendário cheio e aí quando surgiam as propostas eu saia, porém no Baiano sempre voltava para cá. E aí sempre ficava desta forma: jogava o Baiano no Conquista e depois saia”, conta.

Na trajetória, Silvio viveu grandes momentos com o Vitória da Conquista, a exemplo do vice-campeonato baiano de 2014 e ouras campanhas memoráveis que levaram o Bode a conquistar vagas na Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. “Foram grandes momentos que vivi e o melhor disso é o carinho dos torcedores, uma relação de respeito apesar de cobranças, que eu sempre encarei com toda a tranquilidade possível”, disse Silvio.

HOMENAGEM E FUTURO

Silvio se disse muito feliz com a homenagem que lhe será prestada com a aposentadoria da camisa 4. “Olha nesse tempo que estou no futebol, deu para sobreviver bem, não sou rico, porém uma das grandes riquezas que posso ter é este reconhecimento por parte dos dirigentes. Me sinto horado e feliz com esta homenagem verdadeira”, comentou Silvio.

Sobre o futuro, o zagueiro só tem uma certeza: que seguirá no futebol, mesmo depois de “pendurar” as chuteiras. “Não sei ainda qual o caminho, se no campo ou na parte administrativa. O certo é que vou estar contribuindo com os meus conhecimentos e experiência, aqui ou em outro lugar”, afirmou. “Sempre me incentivaram a ser técnico pelo meu perfil de liderança. Tive contatos e trabalhei com grandes treinadores e pude absolver alguma coisa de casa um. É algo que me atrai, mas ainda preciso analisar esta possibilidade, assim como atuar na parte burocrática”, complementou.

Enquanto pensa nas possibilidades, Silvio vai para mais um Campeonato Baiano pelo Vitória da Conquista. “Qualquer situação, eu vou precisar de tempo para me preparar para me adaptar porque só o conhecimento de campo não é o suficiente. É necessário que se tenha a preparação adequada e com certeza vou me projetar para isso. O certo é que vou para mais este Baiano e com a expectativa de fazer uma grande competição”, declarou Silvio.

Por Cristiano Alves

Foto – Divulgação

TAGGED:
Share This Article
35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *