Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira e Tupynambás disputam última vaga para avançar na Série D

3 Min de leitura

Com três equipes já classificadas de forma antecipada, no Grupo A-6 do Campeonato Brasileiro da Série D, apenas uma vaga resta para se conhecer os quatro clubes da chave que avançarão para a segunda fase da competição. A vaga em questão será disputada em um confronto direto entre Bahia de Feira e Tupynambás, que acontece hoje às 16 horas na Arena Cajueiro e para o Tremendão é vencer ou vencer, já que um simples empate dá a classificação a equipe mineira.

Ao longo de toda a fase classificatória, a situação foi se delineado de forma que na rodada anterior, o Atlético de Alagoinhas confirmou a classificação se juntando ao Gama e o Brasiliense que matematicamente já estavam garantidos. A última vaga está sendo disputada pelo Tupynambás, que no começo andou claudicando, porém nas últimas rodadas conseguiu resultados importantes que o garantem no momento na quarta colocação com 20 pontos. O Bahia de Feira, por sua vez, também encarou diversos problemas de lesões e afastamento de atletas infectados pelo Covid-19, o que dificultou o trabalho do treinador Arnaldo Lira, que praticamente em todos os jogos teve que montar o time com uma escalação diferente.

Mesmo assim, o Tremendão chega na última rodada com 18 pontos e com condição de ser o único time que pode mudar a atual configuração do G-4 que apresenta o Brasiliense em primeiro lugar, o Gama em segundo e o Atlético em terceiro. Para tomar a vaga do Tupynambás, o Bahia de Feira terá que vencer porque ai chegará a 21 pontos deixando para trás o time de Juiz de Fora\MG. Quem avançar terminará a fase classificatória como quarto colocado mesmo, pois o Atlético de Alagoinhas já tem 24 pontos e não poderá ser mais alcançado por Bahia de Feira, ou Tupynambás, que só pode chegar a 23 pontos no máximo.

As duas equipes já se enfrentaram na largada da Série D no dia 19 de setembro, no Estádio Mário Helênio em Juiz de Fora\MG. Na oportunidade, o Bahia de Feira saiu na frente com um gol de Jaildo, enquanto Marcos Vinícius e Fabinho Alves fizeram os gols que garantiram a vitória do Tupynambás por 2 x 1.

Por Cristiano Alves

TAGGED:
Compartilhe este artigo
16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *