Publicidade
Publicidade

Bahia “atropela” Vasco em Pituaçu e respira aliviado

Compartilhe este Post

O Bahia precisou apenas de 45 minutos para vencer o Vasco da Gama por 3 x 0, jogando esta noite em Pituaçu, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e assim espantar a má fase que assombrava o Esquadrão de Aço, principalmente em jogos em Salvador, onde amargava uma sequência de cinco partidas sem vencer. Rossi, Gilberto e Clayson garantiram o triunfo ao Bahia, que deu uma respirada na reta final do 1º turno da Série A do Campeonato Brasileiro.  

Com um futebol envolvente, o Bahia já nos primeiros minutos do jogo deu mostras do que faria com os vascaínos: Clayson atormentou a vida de Pikachu, que teve mais uma atuação muito ruim. A vitória foi construída com gols de Rossi, Gilberto e Clayson. O placar poderia ser ainda mais elástico, caso Juninho não perdesse um gol frente a frente com Fernando Miguel. Marcos Junior, de fora da área, deu o único chute do Vasco no primeiro tempo.

O técnico Ramon Menezes mudou no atacado na volta do intervalo, com três mexidas. O Vasco ficou menos exposto, mas seguiu com muita dificuldade para criar. Restou ao time carioca arriscar de longa distância. E foram assim as duas únicas boas oportunidades, em finalizações de Carlinhos e Fellipe Bastos. O Bahia, por outro lado, pisou no freio. Com a vitória encaminhada, o Tricolor trocou passes e se deu por satisfeito. Nem mesma a expulsão de Bruno Gomes, que deixou o Vasco com um a menos, fez o time de Mano partir para o ataque. Foi aí que o treinador resolveu dar chance para a garotada. Ramon, Saldanha e Fessin entraram com fome de bola e incomodaram. Mas o placar não foi mais alterado.

A boa vitória fez o Bahia saltar na tabela de classificação e se afastar, ao menos momentaneamente, da zona de rebaixamento. Com 15 pontos, o time ganhou três posições e está em 13º. O Tricolor agora fará dois jogos seguidos fora de casa. O primeiro, domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. Na outra sexta o adversário será o Goiás.

O Vasco, por sua vez, se manteve em 9º, mas deve perder posições até o fim da rodada. O time completou quatro jogos seguidos no Brasileiro sem vitória (seis se incluirmos a Copa do Brasil) e está cada vez mais distante do pelotão da frente. No sábado, o time tem pela frente um clássico local, contra o Flamengo, em São Januário.

Com foto e informações do Globo Esporte

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *