Publicidade
Publicidade

Barbosinha começa a “desenhar” Tremendão para a Série D

2 Min Read

O técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, começa a fazer ajustes no Bahia de Feira que se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que se inicia no próximo mês de setembro. Depois de alguns dias dedicados mais a parte física, o grupo começa a focar na parte tática e o comandante aos poucos deve esboçar a equipe que deve começar a 4ª divisão no dia 19 de setembro.  

De acordo com Barbosinha, as atividades táticas já foram iniciadas nessa fase de preparação para a Série D. “Temos tempo para fazer ajustes, corrigir erros de posicionamento e procurar aperfeiçoar jogadas, explorar variações para que a gente tenha alternativas já treinadas na hora da bola rolar para valer”, afirma.

O time perdeu o lateral-direito Ângelo, que terá que se submeter a uma cirurgia, mas em compensação contratou o lateral-direito Ceará e o volante Jaildo. “São jogadores experientes que vão somar ao grupo que já está trabalhando. Nosso grupo é muito forte e estamos mantendo a ideia de equipe ‘cascuda’, que vai para campo sabendo o que quer e vai vender caro qualquer resultado negativo”, disse.

O comandante frisou ainda que o aspecto emocional tem sido trabalhando. “Nós tivemos alguns jogos que o resultado estava em nossas mãos e deixamos escapar. Temos conversado bastante com os atletas buscando detectar situações para que possamos solucioná-las porque precisamos estar bem em todos os aspectos, a Série D não será fácil e qualquer detalhe pode fazer a diferença em campo”, analisou.

A estreia do Tremendão será em Juiz de Fora/MG, no Estádio Mário Helênio, diante do Tupynambás.  

Por Cristiano Alves

Com informações do repórter Ferreira Junior – Conexão Esportiva

Foto – Ascom/BF

TAGGED:
Share This Article
27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *