Publicidade
Publicidade

Contra a Chape, Bahia tenta retomar ritmo de triunfos

Compartilhe este Post

Após um início promissor no Campeonato Brasileiro, no qual chegou a figurar no G-4, o Bahia agora vive o seu primeiro momento de instabilidade na competição. Não chega a ser necessariamente uma crise, até mesmo por ainda estar dentro do G-10, mas as duas derrotas consecutivas (Palmeiras e América-MG) e os oito gols sofridos somando-se as últimas três rodadas – o que lhe rende o posto de segunda pior defesa da Série A – são mais do que suficientes para deixar o sinal de alerta ligado no Tricolor, que precisa voltar ao trilho anterior de bons resultados e desempenho convincente.

E em meio a essa patinada em chão escorregadio, o Bahia repetiu um feito negativo amargado, até então, apenas uma vez na temporada atual: perder duas partidas seguidas. A dobradinha sem pontos só havia ocorrido no mês de maio, quando o Tricolor foi vencido pelo Independiente-ARG (1 a 0) e pelo City Torque-URU (4 a 2), ambos pela Copa Sul-Americana, na qual acabou, inclusive, eliminado.

Mas como diria Chorão – falecido em 2013 –, ex- cantor e compositor da banda de rock brasileira Charlie Brown Jr., “que sejamos capazes de enxergar algo bom em cada momento ruim que nos acontece”. E a frase faz todo o sentido se olharmos o que ocorreu após o tropeço duplo do Esquadrão. Isso porque o time de Dado Cavalcanti deu a volta por cima e, logo em seguida, emplacou uma bela sequência, com cinco triunfos, dois empates e apenas uma derrota, com direito a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

“Creio que as coisas vão fluir bem, vai dar tudo certo. Peço para a torcida tranquilidade com meus companheiros, que eles vão dar os resultados no momento certo”, previu o artilheiro Gilberto.

O jogo do possível restart tricolor, o do reencontro com os triunfos, será contra a Chapecoense, hoje, às 11 horas, na Arena Condá, pela nona rodada do Brasileirão. O Alviverde ainda não venceu, é o vice-lanterna, com apenas quatro pontos conquistados, e dono da pior defesa da competição, com 15 gols sofridos.

Mudanças

Com 11 pontos conquistados após oito rodadas do Brasileirão, a missão do comandante tricolor para recolocar o time nos trilhos não será das mais fáceis. O ataque vai bem, obrigado. Já são 15 bolas nas redes e, de quebra, Gilberto é o artilheiro da Série A, com seis gols marcados. Porém, quando o assunto é a defesa, a Nação Tricolor coloca as mãos na cabeça na mesma hora. E não é para menos. O Esquadrão tem sido uma peneira nos últimos jogos.

Ainda sem contar com o argentino Germán Conti, que se recupera de estiramento na coxa, Dado tem um problemão para montar a dupla de zaga. O único garantido como titular é Juninho. O companheiro do defensor é o que mais preocupa. Contra o América-MG, o escolhido foi o experiente Lucas Fonseca, reeditando uma das duplas que mais deram errado na Série de 2020, e o resultado não poderia ter sido diferente: quatro gols sofridos. A outra opção é Luiz Otávio, que começou bem, mas falhou nas últimas chances que teve. Por fora, corre o recém-chegado Ligger, que, assim como Juninho, é canhoto e, além disso, está sem ritmo de jogo.

Outro problema que Dado precisa resolver é no meio de campo, criticado pela falta de combatividade no último duelo. O treinador alegou cansaço e não descartou mudanças no setor. Recuperado de lesão, Matheus Galdezani está à disposição. Mas o cão de guarda Jonas também pode ganhar uma chance no time titular para dar mais força física e reforçar a proteção à zaga.

Dado também terá uma mudança forçada. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o atacante Rossi não poderá atuar. Óscar Ruiz e Maykon Douglas disputam a vaga, com clara vantagem para o segundo. Uma outra alteração pode acontecer por questões físicas. Rodriguinho e Gilberto sempre vêm sendo poupados em jogos alternados, sendo uma vez de cada. Com isso, Thonny Anderson pode pintar no time titular.

Fonte e texto: A Tarde

Foto: Ascom Bahia

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

28 respostas

  1. I just could not leave your web site prior to suggesting that I extremely enjoyed the standard info an individual supply for your guests?

    Is gonna be back steadily to inspect new posts

  2. Attractive section of content. I just stumbled upon your web
    site and in accession capital to assert that I get actually enjoyed account your
    blog posts. Any way I’ll be subscribing to your
    augment and even I achievement you access consistently fast.

  3. I know this if off topic but I’m looking into starting my own weblog and was curious what all is required to get set up?
    I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny?

    I’m not very internet savvy so I’m not 100% sure. Any suggestions or advice would be greatly appreciated.
    Appreciate it

  4. Simply desire to say your article is as astounding.
    The clearness in your post is just spectacular and i can assume you are an expert on this subject.
    Fine with your permission allow me to grab your RSS feed to keep up to
    date with forthcoming post. Thanks a million and please continue the
    rewarding work.

  5. My developer is trying to persuade me to move to .net from
    PHP. I have always disliked the idea because
    of the costs. But he’s tryiong none the less.
    I’ve been using WordPress on several websites for about a year and am nervous about
    switching to another platform. I have heard very good things about blogengine.net.

    Is there a way I can import all my wordpress content into it?
    Any help would be greatly appreciated! cheap flights http://1704milesapart.tumblr.com/ cheap
    flights

  6. Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of
    any widgets I could add to my blog that automatically tweet my newest twitter updates.
    I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and
    was hoping maybe you would have some experience with something like this.
    Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and
    I look forward to your new updates. scoliosis surgery https://0401mm.tumblr.com/ scoliosis
    surgery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *