Houve luta, mas a superioridade técnica se sobrepôs na partida deste domingo (6). O Vitória perdeu do Flamengo por 2 x 1 no Barradão, pela 2ª rodada da Série A, e segue ainda sem pontuar na competição. Além disso, chega ao quinto jogo sem vencer e precisa mostrar recuperação.
O Flamengo marcou com Arrascaeta e o Vitória empatou com Wellington Rato. Entretanto, na reta final, Bruno Henrique garantiu a vitória para os cariocas.
Vale o destaque que a partida teve uma homenagem ao eterno Leandro Domingues, ídolo do Colossal. Matheuzinho levou o nome do ex-jogador na camisa e, no minuto 30, a torcida fez uma salva de palmas para Domingues.

Com o resultado, o Vitória caiu para a lanterna da Série A, ainda sem pontuar em dois jogos. O Flamengo sobe para 6º, com quatro pontos.
O Colossal volta a campo na próxima quinta-feira (10), quando vai enfrentar o Defensa y Justicia-ARG pela 2ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida acontecerá no estádio Norberto Tito Tomaghello, em Buenos Aires-ARG, às 19h. Já o Flamengo recebe o Central Córdoba no Maracanã, às 21h30 de quarta-feira (8) pela Libertadores.
A primeira etapa foi toda de domínio do Flamengo. Teve bola na trave em chutaço de Juninho, boa defesa de Lucas Arcanjo em chute de Gerson e duas grandes chances mandadas para fora, uma por Everton Cebolinha e outra por Juninho. O Vitória tinha dificuldades para reagir diante da superioridade técnica do adversário e tentava se defender como podia. Para atacar, o Leão não conseguia reagir. Era desarmado com facilidade e a transição ofensiva não acontecia como desejado. Assim, só deu um chute a gol na primeira etapa, com Jamerson, aos 35, que Rossi pegou em dois tempos no meio do gol. Ao menos na reta final do primeiro tempo, o Rubro-negro conseguiu se encaixar um pouco melhor para não passar tanto sufoco.

Na segunda etapa, o técnico Thiago Carpini pediu maior capricho da equipe e mais velocidade na transição ofensiva. O Vitória conseguiu sair um pouco mais de trás e não passar o mesmo sufoco. Só que, aos poucos, o Flamengo começou a achar espaço novamente e assim abriu o placar. Aos 17, Janderson vacilou na intermediária e foi desarmado por Arrascaeta e Plata. A bola sobrou com o camisa 10 do Fla, que se livrou de Janderson e mais um marcador, carregou para a área e chutou de bico, no canto esquerdo de Lucas Arcanjo e marcou.
O Vitória tentou responder aos 20, em cabeçada de Janderson que passou por cima do gol. Com mudanças, o Colossal conseguiu ocupar mais o campo de ataque, se tornou mais arisco e chegou ao empate. Aos 30, Wellington Rato arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação e tirou o goleiro Rossi do lance, indo parar no fundo das redes.

Aos 35, Fabri tentou a virada para o Vitória, aproveitando erro da defesa do Flamengo, mas Rossi pegou. Com o jogo aberto, o Rubro-negro deu espaço que não podia para o time carioca. Aos 41, Luiz Araújo arrancou pela esquerda e cruzou rasante para Bruno Henrique, que invadia a área em velocidade e mandou no canto para desempatar. Com pouco tempo, o Vitória não conseguiu reagir e acabou derrotado dentro de casa. Sob vaias da torcida, o Leão segue ainda sem pontuar no Campeonato Brasileiro, com duas derrotas em dois jogos
fotos: reprodução