Publicidade
Publicidade

Olhando para cima! Vitória bate Botafogo-SP e reassume ponta da Série B

Compartilhe este Post

Mais de 21 mil torcedores viram o Vitória vencer o Botafogo-SP por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (18), no Barradão, e assumir de novo a liderança da Série B, graças a derrota do até então líder Sport para o Guarani em Campinas por 3 a 1. Os gols foram marcados no segundo tempo por Léo Gamalho e Iury Castilho. Ambos com assistência de Zé Hugo, que saiu do banco. Já o Tricolor de Ribeirão Preto segue seu martírio. Nas últimas cinco partidas o time não marcou. São dois empates e, agora, três derrotas. É a pior sequência sem gols em todas as participações do clube na Série B.

O primeiro tempo foi agitado. O Leão dominou as ações da partida e fez o goleiro Matheus Albino trabalhar com lances de Iury Castilho e, principalmente, Matheusinho. Mas a Pantera, não ficou acuada e arriscou contra-golpes com Patrick Brey e Salatiel. As melhores chances foram com Osman, que cabeceou bem para defesa de Lucas Arcanjo, e Pedro Rodrigues, que chutou rasteiro de dentro da área e quase marcou. A etapa final iniciou igual. Léo Gamalho e Iury Castilho perderam grandes chances.

Foto-Rádio Itatiaia

De tanto pressionar, o Leão abriu o placar aos 16, com Léo Gamalho batendo de fora da área e contando com desvio na zaga para enganar o goleiro. O Vitória ampliou com Iury Castilho aos 25, que empurrou para as redes de carrinho depois de ser acionado por Zé Hugo. Depois, a equipe só Administrou o placar.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 47 pontos na ponta da tabela. O Botafogo segue na 11ª posição com 33 pontos e não pode ser ultrapassado na rodada. O Leão volta a campo no próximo domingo (27), às 18h, para pegar o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Botafogo-SP joga na quarta-feira (23), às 21h30, contra Chapecoense, no estádio Santa Cruz, em duelo atrasado da rodada 17.

Foto (capa): Vitor Ferreira / Fonte-GE

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *