Publicidade
Publicidade

Sai da fila, Leão! Vitória conquista a Série B após tropeço do Criciuma e comemora 1° título nacional

Compartilhe este Post

Após confirmar o acesso no último domingo (12) o Vitória confirmou o título da Série B (seu primeiro título nacional na história) nesta terça-feira (14), mesmo sem entrar em campo. O Leão confirmou matematicamente o feito inédito porque o Criciúma tropeçou diante do Guarani, ao empatar em 1 a 1, no Brinco de Ouro, no complemento da 36ª rodada.

Depois de vencer o Novorizontino, por 2 a 1, o time baiano chegou a 69 pontos, se garantiu na Primeira Divisão e só não confirmaria o título da Segundona na noite desta terça se o Criciúma saísse vencedor do jogo em Campinas.

A brilhante campanha, que garante a taça mais importante na história rubro-negra, contou até agora com 21 vitórias, seis empates e nove derrotas, com aproveitamento de 63% e faltando dois jogos para o fim do campeonato. O Leão marcou 48 gols e sofreu 28.

Neste sábado (18), às 17h, diante do Sport, o Vitória fará o jogo da comemoração do título, no Barradão, pela 37ª rodada. A partida já tem check-in liberado para os sócios. O título inédito da Série B coroou uma campanha muito bem liderada por Léo Condé. Nos planos do Rubro-Negro para 2024, o treinador pôde comemorar seu primeiro acesso para a elite do Brasileirão depois de bater na trave três vezes e, de quebra, um título nacional.

Fonte: GE – Fotos: Reprodução

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *