Publicidade
Publicidade

Sob chuva e com gols no fim, Vitória despacha ABC para reassumir liderança da Série B

Compartilhe este Post

O Vitória jogou no Barradão e venceu o ABC por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (2), pela rodada 21 da Série B e chegou a sequência cinco jogos de invencibilidade na competição. O resultado colocou o Rubro-Negro de volta na liderança após o Novorizontino perder para o Juventude em Caxias do Sul.

Foto: Vitor Ferreira

Na etapa inicial, o Vitória era mais tranquilo e assustava pouco, já o ABC foi mais incisivo em busca do gol e Evandro e Natan assustaram o goleiro Lucas Arcanjo, aí o Leão respondeu com cabeçada perigosa de Yan Souto na pequena área. Aos 29, Wagner Leonardo por pouco não marcou de cabeça. A segunda etapa começou do jeito que terminou a primeira: Vitória com posse de bola no campo de ataque (chegando a marcar com Iuri Castilho porém invalidado após impedimento) e o ABC apostando em contra-ataques para ameaçar.

Todavia o placar só foi construído no fim do jogo, que se encaminhava para um empate sem gols no Barradão. Zé Hugo foi o primeiro a marcar, aos 44 minutos, após bela jogava coletiva, e Giovanni Augusto liquidou a fatura aos 53′ com chute rasteiro da entrada da área.

Com o resultado positivo, o Leão vai a 41 pontos e retoma a liderança da Série B. Já o ABC se complica no campeonato e fica estagnado na lanterna, com 13 pontos e apenas dois triunfos no campeonato. Na próxima rodada, o time baiano viaja até o Paraná para jogar contra o Londrina, na próxima segunda (7), às 20h, no Estádio do Café. Já o ABC vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, no Castelão, às 18h do próximo domingo.

Fonte-GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *