Publicidade
Publicidade

Festa no Norte! Paysandu e o debutante Amazonas conquistam o acesso à Série B

Compartilhe este Post

O Amazonas e o Paysandu estão na Série B do Brasileiro 2024! A equipe amazonense de apenas quatro anos, que na temporada passada subiu da Série D, garantiu o acesso neste sábado (7) à tarde ao vencer o Botafogo-PB por 2 a 0, na Arena da Amazônia. Os gols da partida foram marcados por Diego Torres, de pênalti, e Rafael Tavares. A equipe também está classificada para a final da terceira divisão.

A Onça subiu! Na Arena da Amazônia lotada, Amazonas vence Botafogo-PB e  conquista acesso histórico à Série B - Sugestão de Pauta
Arena da Amazônia recebeu 43 mil pessoas – Foto: Reprodução

Já o Papão segurou o Volta Redonda, perdeu apenas por 1 a 0 com gol de Bruno e garantiu o acesso para a Série B do Brasileiro no saldo de gols. Papão conseguiu suportar a pressão, não levou o segundo gol (que faria o Voltaço subir no lugar do Papão) e retornou à segunda divisão nacional após cinco edições.

Paysandu retorna à B após 5 anos – Foto: Reprodução

O Amazonas chegou aos 12 pontos no grupo C e garantiu o primeiro lugar do grupo C, enquanto o Paysandu ficou em segundo com 10. Com isso, o time de Manaus enfrentará o Brusque, em dois jogos, na final da competição nos dois próximos fins de semana.

GRUPO C

 CLUBEPJVEDGPGCSG%
 Amazonas-AM 12640294566.7 %
 Paysandu-PA10631276155.6 %
 Volta Redonda-RJ10631267-155.6 %
 Botafogo-PB36105611-516.7 %

Fonte: GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *