Uma derrota do rival é sempre motivo de alegria. Mas no caso específico da Ponte Preta neste sábado, ver o Guarani perder foi ainda mais especial, já que valeu o acesso alvinegro para a Série B de 2026 com duas rodadas de antecedência.
Após empatar com o Náutico por 1 a 1 neste sábado, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, a Macaca ficou na torcida contra o Bugre para subir ainda neste sábado. E um outro gol nos acréscimos fez o torcedor da Ponte soltar de vez o grito.
Everton Alemão marcou aos 51 para o Brusque, determinou a derrota por 3 a 2 do Guarani em Santa Catarina e terminou uma festa que tinha começado horas antes no Majestoso, quando Miguel fez de cabeça para garantir o ponto que valeu o retorno à segunda divisão nacional um ano após a queda.
Com 10 pontos, na liderança isolada do Grupo C, a Macaca agora só pode ser ultrapassada por um dos concorrentes, garantindo pelo menos a segunda posição da chave. Guarani, em segundo com seis pontos, Náutico, com quatro, e Brusque, com três, vão disputar a outra vaga.