Ceará e Cruzeiro irão para a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro com o intuito de evitar o rebaixamento. CSA, Chapecoense e Avaí já foram degolados à Série B.
O Ceará só depende das suas forças para seguir na elite nacional. O Vozão ocupa o 16º lugar com 38 pontos e dez vitória. Um empate ante o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, já basta para os nordestinos. Em caso de derrota, o Ceará terá que secar o Cruzeiro. Neste cenário a Raposa terá que tropeçar.
O Cruzeiro, enquanto isso, abre a zona do descenso, no 17º lugar com 36 pontos e sete vitórias. Até mesmo por isso, só a vitória interessa à Raposa. O clube mineiro receberá o Palmeiras no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Além de vencer, o Cruzeiro precisará de uma derrota do Ceará para escapar do inédito rebaixamento.
O time celeste tentará evitar o inédito rebaixamento à Série B. O Cruzeiro faz parte dos “incaíveis” que conta com Flamengo, São Paulo e Santos, uma vez que a Chapecoense amargou seu primeiro descenso. Já o Ceará quer completar sua terceira temporada seguida na elite nacional.
Fonte: Futebol Interior | Foto: Stephan Eilert/Ceará