Publicidade
Publicidade

Com gol de pênalti, Sport vence o Criciúma em casa e fica mais perto da Série A

Compartilhe este Post

No duelo entre pernambucanos e catarinenses, o Sport venceu o Criciúma e fez a festa de 22.158 torcedores na Ilha do Retiro na tarde deste sábado.

O Sport deu mais um passo em direção à elite do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time pernambucano sofreu, mas derrotou o Criciúma, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 34ª rodada da Série B. Guilherme fez o único gol da partida.

A torcida do Sport fez uma festa bonita antes da bola rolar. O clima parecia favorável para os donos da casa, mas o Criciúma entrou em campo disposto a estragar o momento. Logo aos quatro minutos, Léo Gamalho assustou em cabeçada que passou perto da meta.

O tempo foi passando e a estratégia do Criciúma acabou prevalecendo. Os visitantes bloquearam bem a entrada da área e não deixaram o adversário criar. A situação ofensiva do Sport ficou ainda mais complicada após Hernane, artilheiro da Série B com 14 gols, deixar o gramados com uma lesão no rosto. Com suspeita de afundamento no malar, osso embaixo do olho, ele deixou a Ilha do Retiro direto para o hospital.

Elton, substituto de Hernane, foi quem tentou arrumar espaço para finalizar. Ele recebeu na entrada da área e arriscou. A bola passou perto da meta de Paulo Gianezini e voltou a animar a torcida na arquibancada.

Na base da empolgação, o time pernambucano respondeu aos oito. Sander foi até a linha de fundo e cruzou no segundo pau. Hyuri tentou finalizar, mas furou. Na sequência do lance, Guilherme emendou de primeira e carimbou o zagueiro Derlan.

As esperanças foram renovadas para o segundo tempo. Os times mal haviam voltado dos vestiários e os dois treinadores promoveram mudanças. Léo Artur entrou em campo pelo Sport, enquanto Reinaldo e Eduardo ganharam oportunidade no Criciúma, deixando o time mais ofensivo.

O jogo ficou mais animado com as trocas. Logo na primeira chegada do segundo tempo, o Sport chegou a marcar. Após bate-rebate na área, Hyuri apareceu para completar chute cruzado, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o lance.

A resposta do Criciúma veio em seguida. Reis feliz fila, passou por três marcadores e tentou tocar na saída de Luan Polli. O golerio pernambucano, no entanto, caiu bem e evitou o gol certo. Em cobrança de falta, aos 15 minutos, Guilherme carimbou a trave, aumentando a pressão do Sport.

A partida seguiu elétrica. O Sport tentou empurrar o adversário para trás, mas seguiu sem inspiração, apostando na bola área para pegar a defesa do Criciúma de supresa. O Criciúma, por sua vez, tentou aproveitar o espaço deixado pelo adversário para chegar, mas não encaixou o sonhado contra-ataque.

Em meio às chegadas, Hyuri tentou invadiu a área e acabou derrubado, aos 34 minutos. Pênalti. Guilherme foi para a cobrança e acertou o ângulo de Paulo Gianezini, sem chance de defesa.

Nos minutos finais, o Criciúma chegou a marcar. Em cobrança de falta, Sandro ganhou da marcação e completou para o gol na pequena área. A arbitragem, no entanto, assinalou toque de mão do zagueiro na disputa pelo alto e invalidou o lance. Na reclamação, o autor do gol acabou expulso.

Com a vitória, o Sport chegou aos 60 pontos, na vice-liderança do torneio, oito na frente do América-MG, que ocupa o quinto lugar, restando quatro rodadas para o final do torneio. O Criciúma, por outro lado, está em situação crítica. Em penúltimo lugar, com 31 pontos, a equipe catarinense está quatro do Londrina, primeiro fora da degola.

O Criciúma volta a jogar primeiro. Na terça-feira, o time catarinense recebe o Londrina, às 20h30, no Heriberto Hulse. Na quarta-feira, o Sport visita o Botafogo, às 21h30, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Informações Futebol Interior

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *