O Vitória vai dormir fora da zona de rebaixamento. O Colossal bateu o Sport por 3 a 1, na noite deste domingo (23), na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luan Candido, contra, Aitor Cantalapiedra Renato Kayzer estufaram as redes para o time baiano. Enquanto Pablo descontou para os donos da casa.
O Rubro-Negro baiano assumiu provisoriamente o 16º lugar na tabela de classificação com 39 pontos e empurrou o Santos para a zona de rebaixamento em 17º com dois a menos. Porém o Peixe joga nesta segunda-feira (24), às 21h, contra o Internacional, que é o 15º com 40, no Beira-Rio, no complemento da rodada. Estacionado nos 17, o já rebaixado Leão da Ilha segue na última posição.
O Vitória volta a jogar no próximo sábado (29), às 16h, contra o Mirassol, no Barradão, pela 36ª rodada.
O JOGO
O primeiro chute para o gol foi do Vitória para defesa de Caíque França. Aos nove minutos, Cantalapiedra puxou o contra-ataque, tocou para Ronald que chutou fraco. LO Vitória abriu o placar aos 12 minutos com gol contra de Luan Candido. Após rebatida da defesa pernambucana, Baralhas chutou, a bola bateu na cabeça do jogador do time pernambucano e matou Caíque França. Sport 0x1 Vitória. O Vitória marcou o segundo gol com Aitor Cantalapiedra aos 14 minutos. O espanhol bateu de primeira dentro da área e mandou no canto direito para estufar as redes.
E o Leão baiano queria mais! Aos 20 minutos, Renzo López finalizou da entrada da área e Caíque França espalmou. O time pernambucano assustou o adversário aos 27 com Léo Pereira. Mas O Sport diminuiu o prejuízo com Pablo aos 28 minutos. Jogada de Lucas Lima que acionou Matheusinho. Ele cruzou para trás e o camisa 92 desviou no canto de Thiago Couto. Aos 44 minutos, o lateral Ramon sentiu a posterior da coxa e caiu no gramado, preocupando o técnico Jair Ventura. Mas ele conseguiu se levantar e seguiu na partida.
Os dois times voltaram dos vestiários modificados. O Vitória tirou Renzo López para a entrada de Renato Kayzer. Já o Sport trocou dois colocando Kevysson e Romarinho nas vagas de Ramon Menezes e Matheusinho, respectivamente. No segundo tempo, Renato Kayzer marcou o terceiro logo aos 2 minutos. O camisa 79 carregou para o meio, chutou rasteiro de fora da área, a bola desviou em Rafael Thyere e etrou no canto direito de Caíque França. Sport 1×3 Vitória
O Leão da Barra seguiu tentando o quarto gol. Aos sete, Cantalapiedra batey colocado, mas ela foi para fora. Depois, aos 10, foi a vez de Camutanga bater a falta direta e ela passou perto da trave de Caíque França. Aos 27 minutos, Ronald chutou forte, a bola bateu na trave e saiu


