Publicidade
Publicidade

Edson deve ser a novidade do Bahia diante do Grêmio

Compartilhe este Post

Titular do time de transição do Bahia no Campeonato Baiano, o volante Edson tem ganhado espaço na equipe principal do Bahia no Campeonato Brasileiro. Depois de entrar no decorrer do jogo contra o Flamengo, o jogador de 22 anos foi utilizado novamente no compromisso seguinte, já com Cláudio Prates, diante do Internacional. Ele ainda é cotado para iniciar a partida de amanhã contra o Grêmio, em Pituaçu.

Edson ganhou as suas primeiras oportunidades no Campeonato Brasileiro em decorrência dos desfalques no Bahia. Mas, com apenas dois jogos, já foi possível observar mudanças de postura nas escolhas pelo volante. Contra o Flamengo, Roger Machado não tinha seus principais jogadores de marcação no meio-campo – Gregore e Ronaldo -, mas preferiu escalar Elton, mais utilizado como segundo volante, como titular. Já diante do Inter, quando decidiu sacar Ronaldo, Cláudio Prates preferiu a entrada de Edson no segundo tempo, e Elton sequer foi a campo. Situação que deixa o volante de 22 anos como o mais cotado para ficar com a vaga de Ronaldo, suspenso para o jogo contra o Grêmio.

Natural de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Edson chegou ao Bahia em 2019 para atuar no time sub-23. Naquele ano, o volante chegou a ser relacionado por Roger para jogos do time principal, mas não entrou em campo. Em 2020, ele foi titular em todos os jogos do time B comandado por Dado Cavalcanti.

O bom desempenho fez Edson ser um dos jogadores aproveitados no time principal e renovar contrato com o Tricolor até o fim de 2021. No ano, ele tem 12 jogos pelo clube.

Fonte – Globo Esporte

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *