Publicidade
Publicidade

Grêmio derrota o Cruzeiro em Porto Alegre, volta ao G-4 e mantém mineiros no Z-4

Compartilhe este Post

O Grêmio não teve dó nem piedade do Cruzeiro. Venceu o time mineiro por 2 a 0 na noite desta quinta-feira na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Cruzeiro à beira do rebaixamento à Série B.

O Cruzeiro teve as melhores oportunidades. Mas o momento do time no campeonato é como um peso que os jogadores carregam, principalmente na hora de definir os lances ofensivos. A ansiedade foi um dos obstáculos. A grande chance foi com Ederson, que ficou cara a cara com Paulo Victor e tentou uma finalização por cobertura. O goleiro evitou o gol. O Grêmio fez uma etapa sem brilho. Teve posse de bola, mas pouco agrediu a meta do Cruzeiro.

O Cruzeiro encontrou dificuldades, mas teve uma excelente oportunidade para abrir o placar. Depois de grande jogada, Egídio deixou para Robinho de frente para o gol. Ele chutou e Michel salvou o Grêmio. Para complicar a situação, o meia se machucou nesse lance. Lesionado, teve de deixar o jogo. Como já tinha feito as três alterações, o time ficou com 10 em campo. O Grêmio não perdoo a chance que teve. Pepê fez ótima jogada e cruzou rasteiro. Everton fez o corta-luz e deixou a bola para Ferreira, que dominou e finalizou: 1 a 0. O segundo gol foi de pênalti, sofrido e convertido por Pepê: 2 a 0. O Cruzeiro já não tinha mais fôlego para tentar uma reação.

O Campeonato Brasileiro e a temporada 2019 terminam para os clubes no próximo domingo, com os jogos às 16h (de Brasília). O Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão. O Grêmio vai até Goiânia encarar o Goiás.

Informações Globo Esporte

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *