Publicidade
Publicidade

Presidente diz que Bahia está se esforçando para manter Gilberto

3 Min Read

Para além do desempenho do Bahia no Brasileirão, o torcedor tem em mente outra preocupação nos próximos meses. Artilheiro do time na temporada, com gols 18 gols, Gilberto tem contrato com o clube até o fim desta temporada, e sua renovação é considerada complicada.

Ontem, o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, falou a respeito da possibilidade de manter o atacante no elenco. Em entrevista à rádio Salvador FM, o dirigente reafirmou que mantém os pés no chão na negociação. Ainda assim, ele destaca que fará esforços pela renovação. “A gente vai manter os pés no chão. Gilberto está sabendo que vamos fazer todo esforço necessário para mantê-lo nos próximos anos. Não sei se isso será suficiente. Mas ele já manifestou que é um clube que ele tem muito carinho. Isso pode ser determinante em uma renovação. Mas não é o único fator”, disse o presidente.

Se, por um lado, busca manter os talentos que já tem, o Bahia também está atento ao mercado. Recentemente, o clube esteve próximo de acertar a contratação do atacante Christian Borja, mas a negociação não foi adiante.

O torcedor, no entanto, pode esperar pelo menos mais dois reforços nas próximas semanas. Segundo Bellintani, dois jogadores têm tratativas avançadas e podem ser anunciados pelo clube em breve. Um deles é o goleiro Danilo Fernandes, que deixou o Internacional. “Esse centroavante estava apalavrado, redigindo contrato, em cima da hora não foi possível por questões financeiras. Colocaram valores que o clube não poderia arcar. Buscamos outro atleta e estamos em negociações avançadas. Temos duas negociações avançadas, uma próxima de assinar contrato e outra em tratativas avançadas. Se não acontecer nada, é porque os valores excederam nossa capacidade. Temos dois atletas próximos, o que não significa fechados. Se conseguir, ótimo, serão dois reforços importantes. Se não conseguir, voltamos para a estaca zero e continuamos trabalhando. Poucos clubes estão gastando. Isso reflete a dificuldade financeira dos clubes no Brasil. Não temos uma fábrica de dinheiro, mas temos criatividade”,  assegurou.

Fonte: Globo Esporte

Foto: EC Bahia / Divulgação

TAGGED:
Share This Article
18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *