Publicidade
Publicidade

Série B: Sport tem 99% de chances, e quatro times brigam por outras duas vagas na elite

Compartilhe este Post

O Sport tem 99% de chances de acesso e pode se juntar ao já garantido Bragantino antes mesmo de entrar em campo. Coritiba, Atlético-GO, América-MG e Paraná brigam pelas duas vagas restantes. Já CRB, Cuiabá e Operário-PR precisam de um milagre para jogar a Série A do Brasileirão em 2020.

Faltam três rodadas, e cada partida ganha ainda mais importância nessa reta final. O Sport, por exemplo, recebe o Vila Nova apenas no domingo, mas a equipe de Guto Ferreira pode garantir o acesso já nesta sexta-feira. Para isso, basta que o América-MG perca e o Paraná não vença.

O Tricolor paranaense, inclusive, faz um jogo que promete muitas emoções contra o Atlético-GO. É o único confronto direto na briga pelo acesso, e quem vencer dará um importante passo rumo à elite. Confira, a seguir, a pontuação, as chances e o que cada time precisa para subir:

2° – Sport (63 pontos; 99%)

Os comandados de Guto Ferreira precisam de uma vitória para garantir o acesso sem depender de outros resultados. E, nas próximas duas rodadas, o Sport recebe um Vila Nova ameaçado e uma Ponte Preta cumprindo tabela. A equipe joga só no domingo, mas já pode subir nesta sexta, desde que o América-MG perca e o Paraná não vença.

Últimos jogos do Sport: Vila Nova (C), Ponte Preta (C) e Atlético-GO (F).

3° – Coritiba (57 pontos; 74%)

O Coritiba precisa de três vitórias para subir sem depender de outros jogos. O time de Jorginho pode até conquistar o acesso com duas vitórias, por exemplo, mas dependerá de tropeços de América-MG e Paraná. O time recebe o Oeste e o Bragantino (que poderá já ser o campeão) e visita o Vitória.

Últimos jogos do Coritiba: Oeste (C), Bragantino (C) e Vitória (F).

4° – Atlético-GO (57 pontos; 66%)

O Atlético-GO também terá que vencer os três jogos para garantir o acesso sem precisar secar os concorrentes diretos. Se perder para o Paraná nesta sexta, por exemplo, o time goiano pode cair até para o sexto lugar. Nesse caso, já não dependeria das próprias forças. O duelo com o Paraná, portanto, será decisivo.

Últimos jogos do Atlético-GO: Paraná (C), Brasil-RS (F) e Sport (C).

5° – América-MG (55 pontos; 44%)

O América-MG pega o Vitória e o Guarani, que estão quase garantidos na Série B de 2020, e o São Bento, que deverá estar rebaixado até lá. A equipe de Felipe Conceição precisa precisa tirar dois pontos para o Atlético-GO e, claro, manter a vantagem para os times que vêm logo atrás. E o próximo jogo, contra o Vitória, tem promoção de ingressos.

Últimos jogos do América-MG: Vitória (C), Guarani (F) e São Bento (C).

6° – Paraná (54 pontos; 15%)

Uma vitória sobre o Atlético-GO é fundamental. Se vencer, o Paraná já passa a equipe goiana na tabela. Além disso, o Tricolor terá que torcer por pelo menos um tropeço do América-MG na reta final. Uma derrota para o Dragão poderia deixar o time de Matheus Costa a seis pontos do G-4, tornando o sonho muito distante. A campanha fora é um trunfo.

Últimos jogos do Paraná: Atlético-GO (F), Criciúma (F) e Botafogo-SP (C).

A 36ª rodada da Série B começa já nesta sexta-feira, com três jogos: América-MG x Vitória, Bragantino x Criciúma e Atlético-GO x Paraná. No sábado, serão quatro partidas: Guarani x Operário-PR, Coritiba x Oeste, CRB x Ponte Preta e Londrina x Botafogo-SP. E, no domingo, outras três: São Bento x Brasil de Pelotas, Sport x Vila Nova e Figueirense x Cuiabá.

Fonte: Globoesporte.com


Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *