Publicidade
Publicidade

Técnico dá últimos retoques no Bahia de Feira antes da estreia na Série D

Compartilhe este Post

A dez dias da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Bahia de Feira entra na reta final de preparação para a largada na competição, que será no dia 19 de setembro contra o Tupynambás, no Estádio Mário Helênio em Juiz de Fora. As equipes estão se preparando e muitas delas contam com nomes conhecidos no futebol nacional, situação encarada com naturalidade pelo técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, que concentra seus pensamentos nos últimos ajustes na sua equipe para a largada na 4ª divisão nacional.

O treinador está acompanhando a movimentação dos adversários e acredita que a Série D será uma competição muito nivelada. “Os times, mesmo em meio a dificuldades por conta da pandemia, estão se organizando e a prova disso são os jogadores que estão contratando, os elencos que estão se formando, de maneira que teremos uma competição mais ‘pegada’, pois a concepção de planejamento, de objetivos está mais presente nas equipes. Ninguém participa por participar”, analisa Barbosa.

O comandante cita o próprio Bahia de Feira como exemplo desta concepção. “É só pegar o elenco no começo do ano para cá: ninguém foi mandado embora, as saídas que aconteceram foram por outras circunstâncias. Mantivemos uma base que joga junta a muito tempo e os atletas que foram contratados vieram somar com os demais que estão aqui”, observa Barbosinha. “Hoje nós contamos com um grupo maior porque a competição é maior e os problemas como suspensões e contusões podem acontecer. Nós precisamos estar preparados com um elenco forte que não sofra solução de continuidade com os percalços que por ventura acontecerem”, complementou.

Faltando poucos dias para a estreia, além dos ajustes técnicos e táticos, a diretoria e a comissão técnica do Tremendão estão priorizando o psicológico dos atletas para evitar “surpresas” dentro dos jogos. “Nós estamos conversando muito com os atletas porque este ano já tivemos situações, onde deixamos escapar resultados importantes por desatinos em campo. Estamos buscando reforçar a importância da concentração total nos jogos para que os resultados aconteçam. Tenho confiança no nosso grupo, de que deveremos, sim conquistar uma das quatro vagas e avançar na busca de chegar a Série C em 2021”, declarou Barbosinha.  

Por Cristiano Alves

Com informações do repórter Ferreira Junior – Sociedade News FM

Foto – Ascom/BF

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *