Publicidade
Publicidade

Vencer o Flamengo faz parte de metas para o Bahia na Série A

Compartilhe este Post

Ao falar sobre as críticas da torcida ao técnico Roger Machado, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, revelou que o clube traçou metas de pontuação a cada grupo de seis rodadas do Campeonato Brasileiro. A primeira etapa será concluída hpje. Contra o Flamengo, em Pituaçu, às 20h30 (de Brasília), o Tricolor completará o 6º jogo na Série A.

Até aqui, o time conquistou oito pontos em cinco jogos realizados, com dois triunfos, dois empates e uma derrota. O aproveitamento é de 53%. Se vencer o Flamengo, o Bahia, que hoje tem oito pontos, chegaria aos 11, o que seria um início de competição melhor do que o de 2019 e elevaria o rendimento da equipe para 61%.
Bellintani falou sobre a meta, mas não especificou a média de pontuação planejada para cada grupo de seis partidas. O Bahia foi procurado, mas não quis divulgar a meta de pontos acordada entre diretoria e comissão técnica. Desde 2017, ano em que o Bahia voltou a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, a média de pontos necessários para se conquistar uma vaga no G-6, e por consequência garantir a classificação para a Libertadores da América da temporada seguinte, é de 59 pontos.

Para chegar na média, o Bahia precisaria conquistar, no mínimo, dez pontos a cada grupo de seis jogos. Em caso de sucesso, o Tricolor chegaria na 37ª rodada com 60 pontos, o que resultaria na melhor campanha do time na era dos pontos corridos.

Há uma outra forma de chegar à mesma pontuação, que é de atingir 9 pontos a cada bloco de 6 partidas. Com isso, o Tricolor somaria 54 pontos ganhos. E aí, nos dois jogos restantes para o fim da competição seriam necessárias duas vitórias para chegar aos 60 pontos. Chegar aos 45 pontos representa um respiro de alívio para muitos clubes na Série A, já que pode representar o fim da ameaça de rebaixamento. Nos últimos anos, seque foi preciso atingir a pontuação para permanecer na elite do futebol nacional, já que Vitória, Ceará e Vasco escaparam com rendimento inferior.

Com oito pontos a cada grupo de seis partidas, o Bahia chegaria na 37ª rodada com 48 pontos, o que, além de possibilitar o conforto de evitar o Z-4, daria ao time a possibilidade de superar a campanha de 2017, quando chegou aos 50 pontos.

Fonte – Ge

Foto – Felipe Oliveira/Ecbahia

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *