Publicidade
Publicidade

Vitória vence Cuiabá e encosta no G-4 da Série B

Compartilhe este Post

Vitória voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a sexta colocação na classificação geral com 13 pontos. O Leão da Barra quebrou a invencibilidade do Cuiabá\MT em 2020, jogando estra tarde no Barradão pela oitava rodada da competição. Balançaram as redes para o rubro-negro Léo Ceará, João Victor, Thiago Carleto e Rodrigo Carioca. Os visitantes só balançaram as redes no gol contra de Wallace e com Maxwell. A partida ainda teve três expulsões, sendo João Carlos e Helder no lado do Dourado e Marcelinho pelos donos da casa.

Vitória veio para campo com uma proposta de marcação diferente de jogos anteriores: a marcação mista e dentro desta concepção, buscava fazer um trabalho de maior intensidade de articulação no meio-campo com Gerson Magrão, Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho. Apesar da proposta, o rubro-negro não conseguia encaixar as jogadas e a partida ficou perigosa porque o time mato-grossense jogava com a marcação mais adiantada, explorando as jogadas pelas extremidades do campo e provocando uma sequência de escanteios forçando o erro do Vitória.

Quando o Cuiabá era melhor, o Vitória abriu o placar com Léo Ceará: na falha da defesa do Cuiabá, Guilherme Rend descolou boa enfiada de bola para o camisa 9 na área que fuzilou na saída de João Carlos estufando as redes. Vitória 1×0 Cuiabá. O time visitante chegou a ter um gol anulado Aos 34 minutos, o Cuiabá teve um gol anulado pelo auxiliar Magno Arantes Lira ao assinalar o impedimento de Jenison. Bola levantada na área em cobrança de falta, Jenison matou no peito e tocou para o fundo do gol, mas a jogada foi invalidada.

 Mas o Cuiabá empatou através do gol contra de Wallace aos 35 minutos. O time mato-grossense roubou a bola no campo de ataque, Elvis dominou e levantou para área tentando buscar Jenison, mas ao tentar cortar o zagueiro do Leão acabou mandando contra o patrimônio. Vitória 1×1 Cuiabá João Victor recolocou o Leão na frente aos 39. Na sua especialidade, Thiago Carleto soltou a bomba em cobrança de falta e João Carlos deu rebote. O camisa 28 do Rubro-Negro pegou a sobra e encheu o pé para o fundo do gol. Vitória 2×1 Cuiabá Três minutos depois do segundo gol, praticamente do meio-campo, Thiago Carleto soltou outro míssil em nova cobrança de falta. João Carlos voltou a espalmar, mas dessa vez mandou para fora.

SEGUNDO TEMPO

As duas equipes voltaram do vestiário sem mudanças. Logo com dois minutos, o Cuiabá chegou ao gol, mas novamente em jogada irregular. Romário recebeu em posição de impedimento, tocou para o fundo das redes e o lance foi invalidado, dessa vez pela auxiliar Helen Aparecida Gonçalves Silva. O Cuiabá empatou com Maxwell aos seis minutos. No cruzamento de Hayner, o atacante do Dourado cabeceou para o fundo do gol deixando tudo igual. Vitória 2×2 Cuiabá

Ronaldo salvou o Vitória aos oito minutos. Felipe Ferreira passou por Carleto e soltou a bomba para a boa defesa do goleiro do Leão. Thiago Carleto recolocou o Leão na frente aos 11 minutos. Marcelinho recebe passe dentro da área, dividiu com João Carlos, foi para o chão, mas o árbitro viu pênalti no lance. Após reclamações dos dois lados, o lateral rubro-negro bateu forte e estufou as redes. Vitória 3×2 Cuiabá

O Cuiabá carimbou a trave de Ronaldo aos 19 minutos. Na troca de passes, Marinho recebeu dentro da área e finalizou, mas Ronaldo desviou com a ponta dos dedos e a bola bateu no poste. Aos 24 minutos, João Carlos foi expulso ao receber o segundo amarelo. Vico foi lançado e disparou sendo parado pelo goleiro na intermediária. Elvis foi o escolhido para dar lugar ao arqueiro reserva Matheus Nogueira.

O Cuiabá perdeu mais um jogador expulso aos 34. Hélder fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. O Vitória também perdeu um jogador expulso. Marcelinho recebeu o cartão vermelho direto aos 37.

Assim que entrou no jogo, Jordy protagonizou um lance bizarro. Ele recebeu, invadiu a área sozinho, mas finalizou horrivelmente mandando a bola para a lateral.

 O Leão chegou ao quarto gol com Rodrigo Andrade aos 47 minutos. Mateusinho construiu a jogada pela direita e rolou para o miolo da área encontrando o camisa 37 que fuzilou. Vitória 4×2 Cuiabá

Vitória 4×2 Cuiabá
Arbitragem: Ronei Cândido Alves (MG-CBF), auxiliado porMagno Arantes Lira (MG-CBF) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG-CBF)

Cartões amarelos: Gerson Magrão, Thiago Carleto, Marcelinho, Jordy (Vitória) / João Carlos, duas vezes, Hélder, duas vezes, Elvis, Anderson Conceição, Marino (Cuiabá)

Cartões vermelhos: Marcelinho (Vitória) / João Carlos, Helder (Cuiabá)

Gols: Léo Ceará, João Victor, Thiago Carleto, Rodrigo Carioca, (Vitória) / Wallace, contra, Maxwell (Cuiabá)

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto (Leocovick); Guilherme Rend, Fernando Neto (Jean), Gerson Magrão (Rodrigo Carioca) e Marcelinho; Vico (Mateusinho) e Léo Ceará (Jordy). Técnico: Bruno Pivetti.

Com o resultado, o Leão chegou aos 13 pontos e, neste momento, é o sexto colocado na tabela de classificação. Já o Dourado, é o segundo ao permanecer com 14. O Vitória volta ao gramado na próxima sexta-feira (11) para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30, pela nona rodada. Enquanto o Cuiabá recebe o Figueirense, na terça (8), às 21h30, na Arena Pantanal.

Com informações do Bahia Noticias

Foto – Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *