Publicidade
Publicidade

Novo desafio! Miro Nascimento agora é o narrador das multidões

Compartilhe este Post

Inquieto e movido a novos desafios o grande repórter esportivo agora se torna narrador esportivo.
“Fazendo aquilo que quero e que gosto, por isso me sinto feliz e realizado”. Com esta frase todos os dias, Miro Nascimento costuma abrir a apresentação do seu Programa Conexão Esportiva ás 13hs pela Rádio Sociedade News e suas participações nos programas que participa tanto na Rádio Sociedade News FM, quanto na Rádio Princesa FM, ao lado do Dr. Dilson Barbosa no Programa Bom dia Feira e agora nas aberturas das jornadas esportivas.

Fazer noticiários e transmissões esportivas, sempre com imparcialidade, sagacidade e inteligência, foram elementos fundamentais para que Miro construísse a sua credibilidade junto ao público esportivo. Foi desta maneira que durante aproximadamente 14 anos se portou enquanto setorista do Touro do Sertão, tornando-se coordenador de esportes da então ‘Rádio Sociedade de feira AM 970’ que migrou para o FM como Radio Sociedade News FM 102.1, maior emissora do interior da Bahia. A realização do sonho de ser um comunicador, um jornalista de sucesso cuja história de dedicação e luta é lembrada de maneira especial pelo próprio Miro Nascimento.

Incansável, inovador, detalhista, ético, batalhador e movido a novos desafios ele agora se reinventa e surge como o mais novo narrador esportivo em Feira de Santana e no Estado da Bahia.
Com o slogam “O Narrador das Multidões”, Miro Nascimento tem demonstrado uma nova forma de narrar principalmente futebol e já conquista muitos admiradores do seu mais novo desafio, pois o mesmo montou uma plástica para sua transmissão, como música de abertura, vinheta do narrador e música para o momento do gol.

Ele cita alguns Pilares, como ter uma comunicação numa linguagem atual nas transmissões de jogos, identificação fiel ao nome do jogador, zona do campo em que a bola sendo disputada, posicionamento de jogadores, proposta de jogo, esquema de jogo, frases de auto estima, narração vibrante, jornada interativa com as mídias sociais e vibração com as torcidas de todos os clubes por respeito ao torcedor que dedica seu tempo para ouvi-lo.

Foi uma decisão difícil de ser tomada, pois atualmente coordeno o Departamento de Esportes da que eu considero a maior e mais importante emissora da Bahia que é a Rádio sociedade de Feira. Tenho na equipe os dois melhores narradores do estado, preciso ser ético e ter muita consideração com eles, que é Valdir Moreira e o consagrado Paulo José, pois comecei lá atrás com eles narrando e eu como repórter, então tenho muito que aprender com eles e retirar o que cada um tem de melhor, mas certamente estou também buscando meu espaço, afirmou Miro Nascimento.

Radialista de Feira de Santana Miro Nascimento em festa - Bahia na Política  por Jair Onofre

Natural do distrito de Bomfim de Feira, Claudemiro Moreira do Nascimento, ou simplesmente Miro Nascimento, desde cedo sempre se mostrou apaixonado pelo esporte e pelo rádio. Mesmo vivendo na zona rural, ele sonhava em um dia pode fazer o que mais gostava: comunicação. Nos anos 90 veio para a cidade buscar melhores oportunidades e mesmo trabalhando em outras áreas, não deixou de sonhar e buscar a tão sonhada oportunidade, que enfim aconteceu no começo dos anos 2000. A determinação pessoal de Miro Nascimento sempre foi determinante para que ele buscasse qualificação técnica/profissional, para que já em 2005 tivesse o seu primeiro programa entretenimento/jornalístico na Rádio São Gonçalo e no mesmo ano tivesse enfim a primeira chance no esporte participando de algumas jornadas esportivas na equipe coordenada por Leon Wanderley.

No ano seguinte, enfim Miro Nascimento veio para a Rádio Sociedade de Feira de Santana, onde em princípio participou da cobertura do esporte amador ao lado de nomes como Leon Wanderley, Itajay Junior, Glauber Mascarenhas, Carlos Alberto, Ailton Guimarães e Cristiano Alves e até mesmo o narrador Valdir Moreira e Rogério Santana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *