Publicidade
Publicidade

Campeã inédita! Espanha domina Inglaterra e conquista a Copa do Mundo Feminina

Compartilhe este Post

Temos uma nova campeã mundial! Espanha e Inglaterra se enfrentaram neste domingo (20), no Estádio Olímpico de Sydney, pela grande final da Copa do Mundo Feminina 2023. A partida terminou com a vitória do time espanhol com belo gol de Olga Carmona que sagrou a equipe campeã!

O primeiro tempo foi bastante corrido. As Leoas começaram em cima com bons passes e finalizações de Alessia Russo e Hemp, que carimbou a trave aos 15. Na sequência, a Espanha chegou com Redondo, que pegou o rebote cara a cara com a goleira Earps, que fez ótima defesa. Em resposta, a Inglaterra chegou com Hemp de novo, em chute perigoso. Mas quem abriu o placar foi a Espanha com Olga Carmona, que chutou cruzado após boa jogada individual. Paraluello ainda carimbou a trave antes do intervalo.

Foto: Terra

O jogo já voltou animado com Earps fazendo uma ótima defesa com chute de Caldentey para a Espanha. Aos 14, Chloe Kelly acertou o travessão de Coll. Em seguida Aitana deu um belo chute, que tirou tinta da trave. Aos 18, a árbitra foi chamada para revisão após toque de mão dentro da área, marcou o pênalti, mas Mary Earps defendeu cobrança de Hermoso.

A Inglaterra até tentou, mas via a Espanha ser melhor no contra-ataque e nas chances – Hermoso quase marca o segundo no final, e Batlle também ,mas com a intervenção da goleira. Paraluello teve mais uma oportunidade de marcar o segundo, mas a defesa da Inglaterra levou a melhor. O jogo foi movimentado até o fim, com 13 minutos de acréscimos, com as inglesas tentando até o final, mas terminou com a Vitória espanhola e um título histórico!

Fonte-Terra

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *