Publicidade
Publicidade

França x Brasil: detalhes do jogo e prováveis escalações para o duelo deste sábado

Compartilhe este Post

França e Brasil se enfrentam às 7h deste sábado (29), no Brisbane Stadium, no confronto mais esperado do Grupo F na Copa do Mundo Feminina. Válido pela segunda rodada da fase de grupos, o jogo pode definir a liderança da chave e classificação antecipada para nossas meninas. As duas seleções se reencontram quatro anos depois do duelo épico nas oitavas de final da Copa de 2019, onde a França bateu a seleção brasileira por 2 a 1 na prorrogação.

Foto: AFP

Entre as francesas, a ex-capitã Amandine Henry (lesionada) foi cortada às vésperas da Copa. Nomes como Sarah Bouhaddi, Griedge Mbock e Valérie Gauvin também não estão mais na equipe. O grupo rejuvenescido está sob o comando do técnico Hervé Renard, recém-chegado após a demissão de Corinne Deacon. para encarar o Brasil, a principal dúvida está nas condições da zagueira e capitã Wendie Renard.

Do lado das brasileiras, a frustração pela eliminação em 2019 ainda está presente na memória das atletas e da torcida. Não só a última partida em si, mas também o fato de que o Brasil nunca venceu as francesas em 11 duelos disputados até aqui. No elenco, são 11 estreantes em Copas do Mundo, com Ary Borges, Kerolin e Geyse despontando entre uma geração guiada pela experiência da Rainha Marta. Elas ganharam confiança ao enfrentar Inglaterra e Alemanha antes da Copa, ampliada pela goleada sobre o Panamá na estreia.

O provável time francês tem: Peyraud Magnin; Karchaoui, Cascarino, Renard (dúvida) e Lakrar; Marji, Toletti, Geyoro e Mateo; Diani e Le Sommer. Já o Brasil, deve vir com Lelê; Tamires, Rafaelle, Lauren e Antonia; Adriana, Luana, Kerolin e Ary; Debinha e Bia Zaneratto.

Fonte-GE

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *